No sábado, o Velo Clube tornou-se o campeão do Paulistão após derrotar o Noroeste. Os principais jogadores da final foram Gabriel Felix, goleiro do Galo Vermelho que deu o título ao clube com uma defesa aos 94 minutos, e Júlio Vaz, autor do gol que assegurou a taça. Eles falaram sobre a sensação de chegar ao topo.
O defensor Júlio Vaz foi o primeiro a dar seu depoimento sobre a conquista do Paulistão A2. O atleta foi crucial nesta campanha do Galo Vermelho, marcando cinco gols em 18 partidas.
“Não tenho muito o que dizer. A sensação de fazer um gol na final, cara, é a melhor do mundo. Antes desse campeonato, eu tinha feito apenas um gol profissionalmente. Depois vieram cinco, e de quebra um gol do título, então é a melhor sensação”, comentou o lateral.
Após Júlio Vaz fornecer sua declaração, foi a vez do herói do título, Gabriel Felix, falar. O goleiro fez uma defesa espetacular nos acréscimos, evitando os pênaltis na decisão.
“A emoção toma conta, a gente sofreu muito nesse campeonato. Com toda a humildade do mundo, respeitamos todos os adversários. A resposta sempre foi, e sempre será, dentro de campo. Estou muito feliz em fazer uma defesa e ajudar minha equipe. Também conquistei o acesso este ano, então acho que agora estou na história do Velo”, disse Gabriel Félix.
O Velo Clube não ganhava um título de Paulistão A2 desde 1925, encerrando um jejum de 99 anos. Naquela época, o campeonato tinha outro nome e era conhecido como Campeonato do Interior. Este é o terceiro título da história do Galo Vermelho; além desses dois, o clube conquistou o Paulistão A3 de 2020.
O Velo Clube fez uma campanha de superação nesta Série A2. Na primeira fase, o clube terminou em sétimo lugar, mas eliminou o São José nas quartas de final e o Juventus nas semifinais, consagrando-se como o grande campeão da competição.
Após a Série A2 do Paulistão, o Velo Clube tem pela frente a Copa Paulista de 2024, que tem previsão de início em junho.