O lateral falou sobre a oscilação do Massa Bruta durante 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoO lateral-esquerdo Juninho Capixaba é um dos principais jogadores do Red Bull Bragantino. Mas por conta de lesões, acabou oscilando, assim como o time, porém, vem recuperando o bom futebol nos últimos jogos.
“A gente conseguiu ligar o estado de alerta no momento exato. Talvez ali uma troca de treinador para dar ânimo e gás para a equipe. Em quatro jogos, fizemos nove pontos, e isso nos dá tranquilidade para a reta final”, afirmou o jogador em entrevista ao site do clube
“Não foi uma temporada muito regular, uma temporada um pouco inconsistente da gente”, complementou o lateral sobre o ano do Braga.
Apesar do Massa Bruta vir de 3 vitórias seguidas, Juninho Capixaba fez questão de ressaltar a importância de estar focado no próximo jogo, contra o Flamengo. O Bragantino encara a equipe carioca no próximo sábado (22), às 21h30, no Maracanã.
“Se a gente for no Maracanã enfrentar o Flamengo achando que vai ser um jogo qualquer, a gente está muito enganado. Vamos chegar lá e ser atropelados. Temos que encarar todos os jogos como encaramos os últimos, tanto dentro quanto fora de casa. Todos os jogos como finais”, destacou o jogador.
Juninho Capixaba viveu um momento delicado no meio do Brasileirão, ele ficou afastado por uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, que o tirou de campo entre a 13ª e a 26ª rodada.
“Para mim é muito importante estar em campo. Acho que as lesões sempre vêm para nos fortalecer e nos dar mais experiência com o momento que a gente vai lidando durante a temporada. Para mim foi importante esse momento, poder refletir e ver um pouco, mas lógico que a gente nunca quer estar de fora”, contou o jogador.
Além disso, Juninho comentou sobre sua evolução como jogador e como foi importante para ele encontrar o equilíbrio na posição: “O mais importante na minha carreira foi ser um lateral regular. Sempre tive uma parte ofensiva muito boa e uma defensiva um pouco frágil. A partir do momento que encontrei o equilíbrio, me deu mais força para seguir com a parte ofensiva e elevar esse nível. Não é só ser um lateral bom ofensivamente, mas sim efetivo.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.