O Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 2 a 1, no último sábado, dia 15, no Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o clube de Bragança Paulista reclamou bastante da arbitragem.
O técnico Pedro Caixinha foi expulso após a partida por reclamação. Em entrevista coletiva depois do confronto, o treinador do Braga explicou que ficou bravo com o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade por conta da expulsão de Jadsom e ainda revelou que não concorda com o vermelho recebido por Sasha contra o Atlético-MG.
“Nós recebemos o relatório do VAR em relação à questão do Sasha. O que foi descrito no relatório não condiz com aquilo que aconteceu. Então, para que as coisas coincidissem, eu disse: ‘Nosso jogador (Sasha, contra o Atlético-MG) foi expulso porque chamou seu colega de fraco na semana passada. Se quiser, me expulse, porque eu também o vou chamar de fraco.’ Nossa arbitragem foi muito fraca hoje aqui”, disse Caixinha.
Juninho Capixaba
O lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, que cumpria suspensão na partida contra o Juventude, foi outro que reclamou da atuação da arbitragem no sábado. De acordo com a súmula do jogo, ele invadiu o campo ao final do jogo e discutiu com o árbitro Emerson Ricardo de Almeida, que relatou tudo na súmula.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
“Informo que, após o fim da partida, um atleta identificado como sr. Luis Antônio da Rocha Junior, da equipe Red Bull Bragantino Futebol LTDA, que não se encontrava relacionado, invadiu o campo de jogo para reclamar das decisões da arbitragem e teve que ser retirado por seus companheiros de equipe.”
Por estar suspenso, Juninho Capixaba não poderia estar em campo. Caso o atleta seja denunciado, por conta da invasão, ele pode ser punido e suspenso por mais jogos, desfalcando o Bragantino por algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.