Autor do gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na noite desta última terça-feira, 22 de julho, o meia Juninho celebrou o fim da sequência de quatro derrotas consecutivas da Ferroviária na Série B do Brasileiro.
— É um ponto muito importante para a gente. Viemos de quatro derrotas. Claro que o objetivo era a vitória, mas enfrentamos um adversário muito difícil. Voltar a pontuar é essencial para seguir na nossa luta — destacou o camisa 10 da Locomotiva.
O gol saiu após cobrança de pênalti, marcado com ajuda do VAR em lance polêmico. Após cruzamento de Thiago Lopes, o árbitro viu toque de mão do defensor, apesar da contestação dos jogadores do Furacão, que alegaram que a bola teria batido no rosto.
— Para mim, ficou claro que pegou na mão. Mas isso é com a arbitragem. Não gosto de me envolver nessas decisões. O pênalti foi marcado, eu bati e fiz — afirmou Juninho.
Com o empate, a Ferroviária chegou a 19 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. No entanto, a equipe deve retornar ao Z-4, já que Amazonas (17 pontos) e Paysandu (18) se enfrentam ainda nesta rodada. Um tropeço de Volta Redonda ou Botafogo-SP, porém, pode aliviar a situação do time de Araraquara.