Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Juninho comemora gol que deu vitória ao Novorizontino

O meia marcou nos acréscimos no triunfo do Tigre sobre o Vila Nova

Por: Alan Favaron
1 hora atrás em 27 de junho de 2026
Foto: Reprodução/Youtube

O Novorizontino conquistou uma vitória importante na noite desta sexta-feira (26) ao derrotar o Vila Nova por 2 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Tigre do Vale na vice-liderança da competição, com 27 pontos, apenas um atrás da equipe goiana, que segue na ponta com 28.

Um dos destaques da partida foi o meia Juninho, autor do gol que garantiu o triunfo do time paulista. Após o confronto, o jogador valorizou a postura da equipe, principalmente nos momentos em que precisou suportar a pressão do adversário.

“Acho que é normal, não tem como você manter um jogo todo em cima, em cima, em cima. Tem momentos que a equipe deles também vai atacar e a gente tem que saber se defender também. E acho que nós soubemos nos defender. Tomamos um gol, mas o nosso time não abaixou, continuamos buscando a vitória, continuamos confiando e lutando até o final”, destacou.







Melhor temporada





Além de decidir a partida, Juninho vive uma temporada especial individualmente. O meia ressaltou a gratidão por vestir a camisa do Novorizontino.

“Eu sempre falo que olho tudo com os olhos de gratidão. Hoje sou muito grato por estar no Novorizontino e por viver tudo isso. É claro que qualquer jogador quer começar jogando e ser titular, e comigo não é diferente, mas eu confio no treinador e na equipe. Mesmo entrando durante as partidas, estou conseguindo ajudar e, graças a Deus, vivendo a melhor temporada da minha carreira”, afirmou.

Com a vitória sobre o então líder da Série B, Juninho acredita que o Novorizontino ganha ainda mais confiança para seguir firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

“Nós conseguimos brigar com o líder do campeonato e assumir a vice-liderança. Isso nos dá confiança para continuar trabalhando e buscando nossos objetivos. Como o treinador fala, a gente guarda isso entre nós, sabemos onde queremos chegar. Vamos continuar trabalhando quietinhos e, se Deus quiser, conquistar o acesso no fim do campeonato”, concluiu.