Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Juninho é apresentado e projeta grande ano no Novorizontino

Meio-campista destaca versatilidade, adaptação à cidade e sonho do acesso à Série A

Por: Neila Gonçalves
15 horas atrás em 9 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/Novorizontino

O Novorizontino apresentou oficialmente o meio-campista Juninho, reforço para a temporada de 2026. Revelado pelo Vasco, o jogador chega após defender o Criciúma, onde atuou em 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências ao longo da última temporada.

Com passagem pelo futebol internacional, Juninho atuou por uma temporada no Orlando City, dos Estados Unidos, além de ter defendido o Goiás antes de chegar ao clube catarinense. Versátil, o atleta destacou que pode desempenhar diferentes funções no meio-campo do Tigre do Vale.

— Eu tenho essa personalidade de querer sempre a bola, eu chego na área, chuto de fora da área. Então, eu posso ajudar tanto de volante quanto de meia. Essas são as minhas características para poder ajudar da melhor maneira possível a equipe — afirmou.

Acostumado a viver em grandes centros, como Rio de Janeiro, Goiânia e Orlando, Juninho agora terá a experiência de morar em Novo Horizonte, cidade com menos de 40 mil habitantes. O jogador ressaltou a boa recepção desde sua chegada.

— Uma experiência nova. Fui muito bem recebido por todos, fui em uma igreja e fui muito bem recebido, me senti muito bem acolhido. Só posso agradecer o carinho. Agora é treinar, dar a vida pelo clube que me deu essa oportunidade e 2026 será um grande ano para gente — pontuou.

Aos 24 anos, Juninho assinou contrato com o Novorizontino até o fim de 2028. A diretoria aurinegra vê o meio-campista não apenas como reforço técnico, mas também como um ativo com potencial de retorno financeiro no futuro.

— O Novorizontino acredita que ele vai ajudar não só agora nos objetivos principais desse ano de 2026, mas como um ativo do clube, que pode a médio e longo prazo trazer um retorno fora de campo — explicou o diretor executivo de futebol, Edgard Montemor.

Apesar do vínculo longo, o jogador destacou metas imediatas com a camisa do Tigre, especialmente a busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que o clube vem perseguindo nas últimas temporadas.

— Três anos buscando subir pra Série A. Vejo como uma grande oportunidade pra poder entrar pra história do clube, ajudar a equipe subir pra Série A, ajudar da melhor forma possível, dando a vida em todos os dias com treino e poder fazer um bom Paulista, um bom campeonato, subir pra Série A se Deus quiser —
disse.

O Novorizontino estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 16h (horário de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro. Além do estadual e da Série B, o clube também disputará a Copa do Brasil em 2026.