Juninho Paulista banca Alberto Valentim no Ituano

Foto: Emilio Botta

Publicados 2 meses atrás em 24 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Ituano enfrenta uma fase desafiadora na Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 12 pontos em 17 jogos, o que o coloca na zona de rebaixamento da competição. 

Após um empate sem gols contra o América-MG, nesta terça-feira (23), pela 17° rodada, o gestor do clube, Juninho Paulista, disse estar contente com o trabalho do técnico Alberto Valentim, destacando a gestão eficaz e a satisfação dos jogadores com o treinador.

Juninho Paulista enfatizou que Valentim é um treinador de primeira classe, com uma gestão de grupo sólida e que tem o apoio dos jogadores. “A gente confia no Valentim. É um treinador de primeira classe, que tem o grupo na mão, os jogadores estão satisfeitos com o trabalho dele”, disse o dirigente. Ele reforçou a importância de manter a estabilidade no comando técnico para criar uma cultura sólida e evitar culpar os treinadores pelos resultados negativos.

Alberto Valentim é o técnico do Ituano desde a reta final do Paulistão – Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O dirigente também revelou que um dos problemas enfrentados pelo Ituano no primeiro turno foi a falta de união no vestiário. Para resolver essa questão, o clube promoveu mudanças no elenco, com a chegada de novos jogadores e a saída de outros. As principais contratações incluem o lateral-direito Marcinho, o zagueiro Guilherme Mariano e o volante Xavier, com a expectativa de mais reforços, incluindo outro zagueiro e um lateral-esquerdo.

“Não é trazer o jogador por trazer e aí ficar no elenco como tinha alguns aqui, sem perspectiva de atuar. Eu acho que isso faz mal para o grupo. Nós tivemos sim, não digo um problema no ambiente, mas um vestiário que não era unido. Tivemos esse problema durante esse período, detectamos isso e procuramos melhorar. Hoje o vestiário é muito melhor. Jogadores se cobram, são unidos, conversam diariamente. Melhorou muito em relação ao que era. Essa é a preocupação que a gente tem. Vamos trazer, estamos atrás e negociando, mas naquela ideia de que vai vir para somar”.

O dirigente relembrou a temporada de 2022, quando o Ituano teve um início difícil, mas conseguiu uma recuperação impressionante no segundo turno, chegando a disputar o acesso na última rodada. Juninho espera que o time consiga repetir esse feito e garantir a permanência na Série B.

“Nós começamos mal, temos que correr atrás do prejuízo. E a gente já fez isso aqui. Tivemos um primeiro turno horroroso na nossa primeira Série B e no segundo turno brigamos pelo acesso contra o Vasco no último jogo. A gente pode repetir isso. É uma questão de confiança e acho que ela está vindo nos dois últimos jogos. Os jogadores estão ficando mais competitivos e confiantes, e a gente tem essa esperança de que o finalzinho do primeiro e o começo do segundo turno possam ser diferentes. Aliás, eles têm que ser diferentes, para nos mantermos na Série B”.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P