Capitão do Primavera, lateral de origem foi destaque também como volante na Copa Paulista e valoriza confiança do técnico Fernando Marchiori
Reprodução/Primavera/CaiçaraReferência técnica e liderança do Primavera nas últimas campanhas, Júnior Caiçara encerrou a temporada de 2025 em alta. O capitão, que ajudou o clube a conquistar o acesso à Série A1 do Paulistão e o vice-campeonato da Copa Paulista, viveu um ano de reinvenção dentro de campo, trocando a lateral pelo meio e mostrando a mesma solidez em uma nova função.
“Sou lateral de ofício, joguei assim a carreira toda. Mas tivemos algumas baixas na competição, e o professor Fernando precisou improvisar. Ele conversou comigo, achou que pelo meu estilo de jogo, mais agressivo na marcação, eu poderia atuar como volante. Deu certo, e permaneci ali até o final do campeonato”, contou o jogador
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A mudança deu tão certo que Caiçara foi eleito um dos melhores volantes da Copa Paulista, coroando um ano de reconstrução pessoal. Após sete meses sem jogar antes de chegar ao Primavera, o experiente atleta voltou a atuar em alto nível e acumulou 35 partidas no ano, o maior número desde o retorno ao Brasil.
“Foi um ano muito importante pra mim. Estive parado por sete meses e o Fernando acreditou no meu potencial. Sou muito grato por essa oportunidade e feliz por voltar a jogar em alto nível”, destacou o capitão.
Mesmo adaptado à nova função, o jogador deixa claro que continua preparado para atuar em qualquer posição em 2026. “Sou lateral, mas estarei sempre à disposição. Hoje me sinto mais adaptado como volante e pronto para ajudar onde for preciso”, afirmou.