Júnior Rocha fez sua estreia como treinador da Ferroviária, uma semana após assumir a equipe de forma definitiva. A Locomotiva ficou apenas no empate contra o Londrina, por 0 a 0, mas manteve a invencibilidade na primeira fase da Série C. O treinador, em coletiva pós-jogo, avaliou como positiva a primeira partida dele sob o comando da AFE.
“Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo a gente sofreu muito com a perda da segunda bola, eles usam a bola longa bastante, nessa perda gerava finalização de fora da área e cruzamentos, que são as jogadas mais fortes do Londrina. O centroavante deles tem muita técnica de cabeceio, domínio dessa bola alta. O Londrina é o time que mais arremata de fora da área”, comentou Júnior Rocha.
Como comentado pelo treinador, a Ferroviária sofreu defensivamente na defesa nos primeiros 45 minutos, mas evoluiu após o intervalo. Apesar disso, não foi o suficiente para abrir o placar e sair com os três pontos logo na estreia do técnico.
“A gente sofreu um pouco, mas no intervalo ajustamos, entendemos o jogo. Criamos as nossas oportunidades e poderíamos ter saído com a vitória no segundo tempo. As trocas foram fundamentais para a gente se ajustar e continuar evoluindo na partida. O primeiro tempo foi abaixo, no segundo tempo fomos melhores, terminamos melhores que eles”, completou o treinador.
Na quinta colocação, a AFE retorna a campo no próximo domingo, às 16h30, contra o Ypiranga. Após jogar em casa, a Ferroviária viaja até Erechim para entrar em campo.