Júnior Rocha é o terceiro treinador do Guarani em 2024

Foto: Oscar Herculano/EPTV

Publicados 3 semanas atrás em 4 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Júnior Rocha será o terceiro técnico do Guarani em 2024, sendo mais um nome na lista de mudanças frequentes no comando do clube, uma tradição no Brinco de Ouro.

O Bugre não passa uma temporada sequer sem trocar de técnico há 43 anos. Desde Zé Duarte, em 1981, nenhum treinador completou o ciclo sem interrupções do início ao fim da temporada.

Essa sequência de 43 anos consecutivos com mais de um técnico por temporada é uma marca notável. Umberto Louzer quase quebrou essa tendência em 2018, quando assumiu o comando desde a primeira rodada do Paulistão, após Fernando Diniz pedir demissão na primeira semana de janeiro. No entanto, Louzer foi demitido faltando apenas dois jogos para o término da Série B.

Dentre os treinadores afetados por essa rotatividade estão nomes renomados como Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Carlos Alberto Silva, Nelsinho Baptista, Abel Braga e Muricy Ramalho.

Embora alguns técnicos tenham trabalhado no clube por mais de um ano, como Vadão (entre 2009 e 2010) e Daniel Paulista (entre 2021 e 2022), eles assumiram o cargo durante a temporada e não permaneceram para completar o ciclo no ano seguinte.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileirão Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P