Na última quinta-feira (15), a Inter de Limeira superou o Novorizontino pelo placar de 3 a 1, conquistando a terceira vitória seguida no Paulistão.
Júnior Rocha falou à imprensa em coletiva pós jogo depois da vitória, primeiro ele analisou a partida:
“A gente fez o gol cedo, e nos acomodamos de novo erradamente, com posse muito defensiva, ou só trabalhando em transição (contra-ataque). E no Intervalo a gente fez os ajustes do jogo posicional, precisamos de espaço para jogar um futebol competitivo, e a gente consegue criar esses espaços com o jogo posicional que trabalhamos desde que chegamos aqui.”
O comandante também falou sobre a equipe adversária, e seu treinador, Eduardo Baptista:
“Todas as equipes são bem estruturadas em termos táticos, a maioria com trabalho de médio a longo prazo, todos os times que enfrentamos tinham trabalho contínuo, hoje o Novorizontino não foi diferente, poucas peças diferentes da equipe que lutou até a última rodada por acesso para a Série A no ano passado.
O Eduardo é um ótimo treinador, e só ver o currículo e a performance das equipes, a organização, sempre foi umas das referências para nós mais jovens apesar da pouca diferença de idade.”

Foto: Jota Photoss
Rocha também exaltou as atuações do ponta Andrew, que foi titular pela primeira vez e que marcou o segundo gol, e do centroavante Quirino, que anotou pela segunda vez com a camisa da Veterana:
“…tirar o Andrew do Figueirense foi ruim, porque lá ele era um cara bem quisto, praticamente ídolo, por essa voluntariedade dele, por cumprir a questão tática, por ser uma pessoa extraordinária, ajuda todo mundo aí. E o Quirino é uma referência hoje, o que tem cada vez menos, parede, um nove brigador, cumpridor de função, principalmente na fase defensiva, não nos deixa com um a menos no campo, ele participa muito dessa fase defensiva, o que é difícil de um nove fazer, todos acham que um nove não precisa participar da fase defensiva, mas pelo contrário, se não participar é um a menos. “

Foto: Carol Custanari
Concluindo, ele falou sobre a sequência do trabalho no clube de Limeira, e também projetou o confronto diante do Água Santa, no próximo domingo (18), diante do Água Santa, às 20h00, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
A gente não vai perder o foco de jeito nenhum, sabemos da responsabilidade, e é o que a torcida quer, é uma classificação de novo, quer participar das finais de campeonato, mas queremos mais, e o foco do grupo é esse. Não vamos mudar nada do que vemos fazendo, continuar com a mesma dedicação, o mesmo comprometimento, nosso ambiente aqui é maravilhoso, mesmo nas derrotas a gente jamais deixou algo nos atrapalhar. Nós queremos chegar nas finais, ganhar títulos e ficar na história do clube.
Esse jogo é importantíssimo, confronto direto, e o foco aqui é muito grande. Então com 13 pontos conseguimos eliminar esse grande fantasma do clube (rebaixamento).