O treinador Júnior Rocha cedeu entrevista coletiva após a virada da Ferroviária por 3 a 2 contra o Athletic-MG. A partida emocionante praticamente garantiu o acesso da AFE para a Série B do Brasileirão de 2025. O técnico falou sobre a emoção do duelo, elogiou a presença da torcida grená na Arena Fonte Luminosa e exaltou seu elenco. Para abrir a entrevista, quando questionado sobre a chance de classificação, brincou:
“Cê quer sem emoção? Não tem (risos)! Parabenizar o grupo pela competência, pelo comprometimento, por acreditar até o fim. E sobe a questão da pontuação vou ser bem breve e curto: o número mágico é 10 pontos. E nos temos mais três finais pela frente, ponto final.”
Na sequência, falou do clima que a torcida proporcionou no estádio, em tom de agradecimento:
“Queria agradecer de coração a presença do torcedor hoje na arena. Que ambiente maravilho jogar aqui, que coisa boa. Sempre escuto que a Arena é muito grande pra jogar aqui, que vem poucos torcedores… não foi isso que eu vi hoje. Não tenha dúvida que isso foi fundamental para a gente virar o jogo. O ambiente de confiança, atmosfera muito legal. “
Para finalizar, deu sua opinião sobre o porque da equipe conseguir se manter firme mesmo com o placar desfavorável e buscar viradas:
“Diante sempre de uma organização. É louvável isso perante os atletas, a nossa organização no início, meio e fim do jogo e não bagunça a equipe. A gente falou antes de sair, pós término de palestra no hotel: qualquer coisa que acontecer, não desorganiza, por que a chance de a gente ter algum êxito no jogo vai ser maior. Manter as movimentações ofensivas… fico muito contente com o pessoal que entrou e conseguiu mudar de novo a história do jogo. “
Como dito pelo comandante, a Ferroviária tem mais três partidas no quadrangular final da Série C e tem altíssimas chances de acesso. Serão dois jogos como visitante e um em Araraquara. O próximo compromisso do clube é contra o Athletic Club-MG, em Minas Gerais, na próxima segunda-feira(23), às 20h. Uma vitória garante matematicamente a Locomotiva na Série B.