A Internacional segue em plena ascensão no Campeonato Paulista da Série A-1. O Leão derrotou o Guarani por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O gol foi do centroavante Quirino aos 52 minutos do segundo tempo. Foi seu primeiro com a camisa alvinegra. Ele também foi eleito o melhor em campo pela FPF.
Foi a segunda vitória consecutiva da Veterana, que chegou aos sete pontos ganhos, em terceiro lugar do Grupo C. Com um jogo a menos em relação aos rivais – enfrentará o São Paulo no dia 28 em Brasília – o Leão abriu quatro pontos do Corinthians e cinco do lanterna Santo André.
Como em time que ganha, não se mexe. O técnico Júnior Rocha repetiu a formação da vitória diante do São Bernardo por 2 a 0, no Limeirão.
Foi a quinta vitória da Inter em 25 confrontos contra o Guarani, em Campinas. O Leão não saía com a vitória do Brinco de Ouro da Princesa desde 14/03/1999, quando fez 2 a 1, com gols de Sinval e Wilson Goiano.
Na coletiva de imprensa, após a partida, o técnico Júnior Rocha não poupou elogios à sua equipe. Disse que dos últimos cinco anos, é o melhor elenco que trabalhou.
A Inter volta a campo no domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Limeirão. Expectativa para o maior público leonino até aqui.
Chances criadas pela Inter no jogo:
Primeiro tempo:
11 minutos – Zagueiro Diego Jussani avança até a meia-direita e chuta forte para a defesa em dois tempos do estreante Vladimir, emprestado pelo Santos.
12 minutos – Em uma bonita jogada pela esquerda, Zé Mário tabelou com Gustavo Bochecha e cruzou rasteiro para a área. Quirino deu o carrinho, mas chegou um segundo atrasado.
Segundo tempo:
12 minutos – Zé Mário deu um passe preciso para Quirino, que tirou o marcador com um jogo de corpo e encheu o pé da entrada da área para uma grande defesa de Vladimir.
16 minutos – O mesmo Vladimir espalmou uma finalização de Juninho, que tinha endereço certo.
20 minutos – Juninho bate com curva da esquerda e o goleiro bugrino se estica todo para evitar o gol. No rebote, Everton Brito perde uma chance inacreditável. Com o gol aberto e na pequena área, arremata por cima, para desespero de Júnior Rocha.
52 minutos – Quando o 0 a 0 parecia um ótimo resultado para a Internacional, veio a surpresa. Andrew fez um passe longo para Quirino na esquerda. O centroavante avançou sozinho, tirou o goleiro Vladimir e marcou. A experiente assistente Neuza Inês Back, que dificilmente erra, marcou impedimento. Após dois minutos de conferência, o gol foi validado.
Guarani 0 x 1 Internacional
Gol – Quirino aos 52 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Árbitro – Gabriel Henrique Meira Bispo.
Público – 3.388 presentes
Renda – R$ 72.470,00.
Guarani – Vladimir; Heitor (Marlon Douglas), Léo Santos, Rayan e Mayk (Hélder); Anderson Leite (Matheus Bueno), Camacho e Régis; Derek (Pablo Thomaz), Bruno Mendes (João Victor) e Reinaldo. Técnico – Umberto Louzer.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício (Matheus Mancini) e Zé Mário; Emerson Santos (Gui Mariano), Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Juninho (Andrew); Éverton Brito (João Felipe) e Quirino. Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartões amarelos para Rayan, Marlon Douglas e Régis (GUA); Gustavo Bochecha (IN).