Júnior Rocha: “Tenho um dos melhores elencos em mãos”

Igor Sedano

Publicados 10 meses atrás em 9 de fevereiro de 2024
Por: Edmar Ferreira

A Internacional segue em plena ascensão no Campeonato Paulista da Série A-1. O Leão derrotou o Guarani por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O gol foi do centroavante Quirino aos 52 minutos do segundo tempo. Foi seu primeiro com a camisa alvinegra. Ele também foi eleito o melhor em campo pela FPF.

Foi a segunda vitória consecutiva da Veterana, que chegou aos sete pontos ganhos, em terceiro lugar do Grupo C. Com um jogo a menos em relação aos rivais – enfrentará o São Paulo no dia 28 em Brasília – o Leão abriu quatro pontos do Corinthians e cinco do lanterna Santo André.

Como em time que ganha, não se mexe. O técnico Júnior Rocha repetiu a formação da vitória diante do São Bernardo por 2 a 0, no Limeirão.

Foi a quinta vitória da Inter em 25 confrontos contra o Guarani, em Campinas. O Leão não saía com a vitória do Brinco de Ouro da Princesa desde 14/03/1999, quando fez 2 a 1, com gols de Sinval e Wilson Goiano.

Na coletiva de imprensa, após a partida, o técnico Júnior Rocha não poupou elogios à sua equipe. Disse que dos últimos cinco anos, é o melhor elenco que trabalhou.

A Inter volta a campo no domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Limeirão. Expectativa para o maior público leonino até aqui.

Chances criadas pela Inter no jogo:

Primeiro tempo:

11 minutos – Zagueiro Diego Jussani avança até a meia-direita e chuta forte para a defesa em dois tempos do estreante Vladimir, emprestado pelo Santos.

12 minutos – Em uma bonita jogada pela esquerda, Zé Mário tabelou com Gustavo Bochecha e cruzou rasteiro para a área. Quirino deu o carrinho, mas chegou um segundo atrasado.

Segundo tempo:

12 minutos – Zé Mário deu um passe preciso para Quirino, que tirou o marcador com um jogo de corpo e encheu o pé da entrada da área para uma grande defesa de Vladimir.

16 minutos – O mesmo Vladimir espalmou uma finalização de Juninho, que tinha endereço certo.

20 minutos – Juninho bate com curva da esquerda e o goleiro bugrino se estica todo para evitar o gol. No rebote, Everton Brito perde uma chance inacreditável. Com o gol aberto e na pequena área, arremata por cima, para desespero de Júnior Rocha.

52 minutos – Quando o 0 a 0 parecia um ótimo resultado para a Internacional, veio a surpresa. Andrew fez um passe longo para Quirino na esquerda. O centroavante avançou sozinho, tirou o goleiro Vladimir e marcou. A experiente assistente Neuza Inês Back, que dificilmente erra, marcou impedimento. Após dois minutos de conferência, o gol foi validado.

Guarani 0 x 1 Internacional
Gol – Quirino aos 52 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Árbitro – Gabriel Henrique Meira Bispo.
Público – 3.388 presentes
Renda – R$ 72.470,00.
Guarani – Vladimir; Heitor (Marlon Douglas), Léo Santos, Rayan e Mayk (Hélder); Anderson Leite (Matheus Bueno), Camacho e Régis; Derek (Pablo Thomaz), Bruno Mendes (João Victor) e Reinaldo. Técnico – Umberto Louzer.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício (Matheus Mancini) e Zé Mário; Emerson Santos (Gui Mariano), Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Juninho (Andrew); Éverton Brito (João Felipe) e Quirino. Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartões amarelos para Rayan, Marlon Douglas e Régis (GUA); Gustavo Bochecha (IN).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Inter de Limeira2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P