Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Júnior Rocha valoriza melhora defensiva da Ferroviária

Foto: Reprodução/TV Ferroviária

Publicados 5 meses atrás em 6 de fevereiro de 2025
Por: Beatriz Quintino

O técnico Júnior Rocha destacou a evolução defensiva da Ferroviária no empate sem gols com o Primavera, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Luminosa, pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. 

O treinador enfatizou o equilíbrio da equipe e a importância de não sofrer gols, um aspecto que vinha sendo um problema nas partidas anteriores.

“Hoje, mesmo com o empate, a gente conseguiu um equilíbrio bom. Tivemos duas chances reais no segundo tempo, além de uma no primeiro, mas a bola não entrou. Seguimos trabalhando, mentalmente muito fortes, sabendo onde queremos chegar, que é buscar a classificação. Não adianta classificar em primeiro, segundo ou terceiro com o melhor ataque e a melhor defesa e depois fraquejar no mata-mata. Esse equilíbrio é essencial. Nos jogos de ida e volta, precisamos melhorar o equilíbrio entre defesa e ataque. Tivemos boas oportunidades, mas seguimos convictos de que vamos chegar à fase final”, analisou.

Assim, Júnior celebrou a solidez defensiva da equipe.

“Hoje, pela primeira vez no campeonato, passamos um segundo tempo sem sofrer uma finalização a gol. Claro que, externamente, às vezes isso não agrada, e o torcedor tem todo o direito de cobrar. Estamos cientes disso e aceitamos sem problema. Tenho mais de dez anos como treinador e outros onze como jogador, então estou acostumado. Nosso grupo já mostrou qualidade, e os reforços vieram para agregar. Mas precisamos achar um equilíbrio: não podemos ser um time vulnerável. Estávamos muito ofensivos e vulneráveis ao mesmo tempo”, comentou o treinador.

Diante do resultado, que coloca a Ferroviária em sétimo lugar ao término da rodada, o técnico também comentou as vaias da torcida e pediu compreensão ao público.

“O torcedor é emoção, quer vitória e gols, e a gente entende isso perfeitamente. Mas aqui dentro, precisamos ser racionais. Não adianta fazer três gols e sofrer quatro, fazer dois e tomar três. No último jogo, tivemos muitas tomadas de decisão ruins. Sei que isso cai sobre o treinador e o coletivo, mas estou acostumado com essa pressão e não vejo problema. Sempre enxergo o copo meio cheio. Sabemos que temos um potencial enorme, só que os resultados ainda não estão vindo. O campeonato é difícil, e não somos os únicos passando por isso.”

O técnico ainda fez questão de valorizar o adversário.

“Todo mundo desdenha os times da Série A2, achando que a Ferroviária tem que atropelar. Mas o Primavera tem um elenco experiente, com jogadores que já atuaram na Série B e até na Série A. É um time bem estruturado. Não ficamos felizes com o empate, mas estamos buscando equilíbrio. Não sofrer gols já foi um grande passo. Antes, todas as equipes que vieram aqui nos assustaram e finalizaram várias vezes. Hoje, conseguimos conter isso. Claro que queríamos vencer, mas futebol tem três resultados possíveis. Estamos convictos do que está sendo feito”, finalizou.

Pela oitava rodada da Série A2, a recebe o Santo André na Fonte Luminosa, no domingo (9), às 17h. 

Confira a coletiva completa:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS