Foto: Marcello Zambrana/Agif/Gazeta PressNa última sexta-feira (23), o lateral-esquerdo Júnior Tavares viveu um momento de superação ao retornar aos gramados pelo Omonia Aradippou, do Chipre, após vencer uma dura batalha contra um tumor no cérebro.
Ex-jogador de clubes como São Paulo, Ponte Preta, Sport e Náutico, Júnior, de 28 anos, ficou afastado dos campos desde junho de 2023, quando começou a sentir os primeiros sintomas do tumor, como a visão escurecida, durante sua passagem pela Ponte Preta.

Júnior Tavares foi revelado no São Paulo – Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Após o diagnóstico, Tavares passou por um longo e delicado tratamento, que incluiu cirurgia e sessões de radioterapia. O lateral, que chegou a temer pelo fim de sua carreira, recebeu alta médica em março de 2024 e ficou liberado para retomar sua atividade como atleta profissional.
Agora, em agosto de 2024, ele foi anunciado como reforço do Omonia Aradippou, no Chipre, e estreou oficialmente pelo clube na primeira rodada do campeonato nacional, durante o empate em 0 a 0 contra o Anorthosis. Júnior entrou no fim do segundo tempo, marcando o início de um novo capítulo em sua carreira e coroando sua recuperação.