Juventude e Mirassol se enfrentam neste domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca a tentativa de recuperação do time da casa após uma dura goleada, enquanto os visitantes chegam embalados pela primeira vitória na elite nacional.
Juventude
Após sofrer um revés por 6 a 0 diante do Flamengo, o Juventude busca dar uma resposta rápida ao seu torcedor. Apesar da derrota, a equipe alviverde iniciou a rodada na oitava posição, com seis pontos conquistados em quatro jogos. Um dos trunfos para se manter entre os primeiros colocados é a campanha perfeita como mandante na temporada: até agora, o time venceu todos os jogos disputados no Alfredo Jaconi.
O treinador Fábio Matias deve manter a base da equipe, com mudanças pontuais por conta do desgaste físico. A principal novidade é o retorno do volante Giraldo, liberado após cumprir protocolo de concussão. Marcos Paulo, Jean Carlos e Gilberto são opções para ganhar vaga entre os titulares. O Juventude segue com quatro desfalques confirmados por lesão.
Mirassol
Embalado pela histórica vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio na última rodada, o Mirassol quer manter o bom momento e seguir pontuando. A equipe do interior paulista chegou aos cinco pontos e ocupa a nona colocação na tabela, com uma campanha que soma um triunfo, dois empates e uma derrota.
Para o duelo no Sul, o técnico Rafael Guanaes terá que mexer no meio-campo: Gabriel sofreu lesão muscular e está fora. Yago Felipe, que entrou bem contra o Grêmio, deve ser o substituto. Negueba também é cotado para começar jogando, após boa atuação na rodada passada. Ao todo, o time tem quatro atletas fora por questões físicas.
Escalações
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo) e Alan Ruschel (Felipinho); Giraldo, Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Batalla, Giovanny (Ênio) e Matheus Babi (Gilberto)
Treinador: Fábio Matias
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Yago Felipe; Negueba (Cristian), Fabrício Daniel e Iury Castilho
Treinador: Rafael Guanaes
Arbitragem
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Informações gerais
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: Domingo, 20 de abril de 2025
Horário: 11h (de Brasília)
Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)