O Clube Juventus anunciou a contratação de Moraci Sant’Anna como seu novo Diretor de Futebol Profissional. É um dos principais nomes da história da preparação física brasileira, com quatro participações em Copa do Mundo pelo Brasil, incluindo o título do tetracampeonato de 1994. Agora, o profissional de 73 anos assume uma nova função no tradicional time da Mooca, que aposta na sua experiência para 2025.
O mais próximo que já chegou do cargo foi em 2022, quando foi executivo de futebol da Inter de Limeira. Mais de uma década antes disso, também assumiu o Grêmio Barueri como diretor esportivo. Além dos cargos de gestão, teve experiência como auxiliar técnico no Bragantino e no RB Brasil, mas desistiu da beira dos gramados.
Ainda como preparador, passou por São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Internacional, Ah Ahli, Fenerbache, entre outros gigantes. Seu currículo extenso de conquistas inclui 2 Libertadores, 2 Mundiais de Clubes, Recopa Sul-americana, Copa Conmebol, Campeonatos Brasileiros e Paulistas. Além do Tetra pela seleção, também estava presente na conquista da Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.
Sua imensa experiência com certeza vão agregar em algo para o time da capital, que busca mais uma vez seu retorno para a Série A1 depois de 10 anos. Em 2024, em seu centenário, a equipe bateu na trave do acesso ao chegar na semifinal da Série A2 e perder para o Velo Clube.