Votuporanguense e Juventus ficaram no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (12), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Jefinho abriu o placar para o time da casa no fim do primeiro tempo, mas Anderson Magrão garantiu o empate para o Juventus nos minutos finais da partida.
Com o resultado, o CAV chegou a 12 pontos e ocupa momentaneamente o 10º lugar, fora da zona de classificação, mas ampliou sua invencibilidade para cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
Já o Moleque Travesso chegou a 14 pontos e caiu para a quarta posição na tabela. O time interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas, mas manteve a invencibilidade na competição.
Primeiro tempo
O Votuporanguense começou pressionando a saída de bola do Juventus, mas o jogo ficou truncado, com muitas faltas e os dois times buscando o ataque. A primeira chegada perigosa foi do Moleque Travesso, aos 10 minutos, quando Natan arriscou de fora da área e contou com um desvio para tirar do goleiro do CAV. No minuto seguinte, Luís Carlos fez outra boa defesa em finalização de longa distância.
O Juventus teve mais volume ofensivo e desperdiçou uma grande chance aos 19 minutos. Cesinha chegou sozinho à linha de fundo e cruzou para Natan, que, de frente para o gol, isolou a bola. Aos 24, Cesinha tentou de fora da área, mas Luís Carlos defendeu com segurança. O goleiro do Votuporanguense ainda precisou intervir novamente aos 38, em mais uma finalização perigosa do time visitante.
Apesar das melhores chances do Juventus, quem abriu o placar foi o CAV. Nos acréscimos da primeira etapa, Jefinho recebeu um lançamento preciso, ganhou na corrida do defensor e finalizou no canto do goleiro André, colocando o time da casa em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
O Votuporanguense quase ampliou logo aos cinco minutos. Orlando Júnior cruzou na área, mas a bola passou forte demais, impedindo o desvio dos atacantes. No lance seguinte, Jefinho recebeu na entrada da área e finalizou, mas André defendeu com segurança.
Aos 15, o centroavante do CAV desperdiçou uma oportunidade clara. Com o gol aberto, Jefinho recebeu e se atrapalhou no domínio, perdendo a chance de ampliar. O time da casa manteve a postura ofensiva e seguiu criando boas oportunidades.
O Juventus, por sua vez, passou a apostar nos contra-ataques para buscar o empate. Aos 43 minutos, o trabalho de bola deu resultado. Em jogada rápida, a bola chegou a Anderson Magrão na área, e o atacante, aplicando a “lei do ex”, finalizou para igualar o placar e garantir o empate para o time da Mooca.
Escalações
Votuporanguense: Luís Carlos; John Egito, Amorim, Borech, Léo Paraíso; Frank, Bala, Dener, Jefinho, Bady e Orlando Júnior. Técnico: Rogério Corrêa.
Juventus: André; Thiaguinho, Léo Santos, Matheus e João Victor; Marzagão, Nathan, Marcelinho e Cesinha; Magrão e Rodrigo. Técnico: Sérgio Soares.
Próximos jogos
Pela 10ª rodada da Série A2, o Votuporanguense recebe o líder XV de Piracicaba no sábado (15), às 18h. Já o Juventus visita o São Bento, em Sorocaba, no domingo (19), às 15h.