Neste sábado (11), Juventus e Ceará empataram em 1 a 1, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. Gabriel Sinfronio abriu o placar para a equipe paulista e Zé Neto empatou para o Vozão.
As duas equipes já entraram em campo classificadas, faltando apenas definir quem avançaria em primeiro lugar. Com o empate, o Juventus se manteve na ponta do grupo 31 devido ao saldo de gols. A equipe enfrenta o Vasco na próxima fase, enquanto o Ceará enfrenta o XV de Piracicaba.
Primeiro tempo
O Juventus começou melhor e dominante na partida. Ainda assim, encontrava dificuldades para finalizar as jogadas e criar suas chances. Uma das primeiras oportunidades aconteceu apenas aos 21 minutos. Após falha da defesa, Guilherme Pires invadiu a área e cruzou para Gabriel Sinfronio abrir o placar – 1 a 0.
A resposta do Vozão veio aos 27 minutos. Zé Neto acertou uma linda bicicleta e Kawe fez grande defesa no cantinho.
Pouco tempo depois, aos 34 minutos. Zé Neto arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave, assustando o goleiro Kawe.
Cinco minutos depois, Kawe e o defensor do Juventus bateram cabeça após um cruzamento e a bola sobrou para Zé Neto, que concluiu para o fundo do gol e empatou o jogo – 1 a 1.
Segundo tempo
Com um calor mais intenso, o jogo teve o ritmo diminuído. A primeira chance só foi acontecer aos 15 minutos. O Ceará chegou pelo lado e após belo cruzamento, Fernando cabeceou firme e Kawe fez outra grande defesa.
O Juventus respondeu aos 25. Roger Vidal arriscou de longe e Léo espalmou para escanteio.
Aos 40, outra chegada do Vozão. Riquelme pegou a sobra e arriscou de fora da área. A bola foi no meio e Kawe conseguiu encaixar.
Escalações
Juventus: Kawe Garcia, Felipe Silva, Enrico Fabre (Pedro Evangelista), Vitor Lima, Guilherme Morais, Ítalo César, João Emanuel (Nicolas Almeida), Henrique Miranda, Guilherme Pires (Roger Vidal), Carlito Thiago (Thiago Morais) e Gabriel Sinfronio (Felipe Evangelista). Téc: Galego
Ceará: Léo Agliardi, Vitor Santos (Bernardo), Uchella, Gabriel Rocha, Caio (Steven), Mateus Maycon (Riquelme), Fernando, Fabrício (Melk), Kaique, Zé Neto (Maranhão) e Enzo. Téc: Alison Henry