Nesta segunda-feira (13), o Juventus foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em jogo realizado na Rua Javari, válido pela segunda fase da Copinha 2025.
O único gol da partida saiu aos 19 minutos. André avançou pela direita, e achou Léo Jacó para cabecear para o fundo das redes. No segundo tempo, o Moleque Travesso teve boas chances, incluindo uma cabeçada de Carlito que desviou na defesa e acertou o travessão. A partir dos 29 minutos, o time paulista pressionou ainda mais após a expulsão de Breno, do Vasco. No entanto, o goleiro vascaíno garantiu o resultado com boas defesas.
Assim, chega ao fim a participação do Juventus, campeão da Copinha em 1985, após avançar como líder do Grupo 31. Já o Vasco, dono da pior campanha entre os 64 classificados para o mata-mata, com três empates na fase de grupos, enfrenta o Ceará na próxima fase.
Santo André cai para o Vila Nova jogando em casa
Em jogo simultâneo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Vila Nova venceu o time da casa por 1 a 0 e avançou para a terceira fase.
O gol da vitória foi marcado por Fillipi Samuel, logo aos dois minutos de jogo. O gol saiu após uma falha na saída de bola do goleiro Renan, aproveitada por Maiky, que serviu o camisa 9 do Vila para finalizar.
Dessa forma, o Santo André, que liderou o Grupo 27 com três vitórias, incluindo um triunfo sobre o atual campeão Corinthians, se despede da competição na segunda fase. O Vila Nova agora enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Corinthians e Falcon.
Zumbi-AL elimina o União Suzano da Copinha
O União Suzano também deu adeus à Copinha ao perder para o Zumbi-AL por 1 a 0, em jogo disputado no mesmo horário. Apesar de ter criado as melhores chances no primeiro tempo, o time paulista foi superado na segunda etapa.
O gol do Zumbi foi marcado por Cauã, aos 14 minutos, em um chute de fora da área. Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos, após a expulsão de Caio, o time alagoano conseguiu segurar a pressão do União Suzano e garantiu uma classificação inédita para a terceira fase.
Esta foi a primeira vez que o União Suzano chegou à segunda fase da Copinha, encerrando uma campanha histórica para o clube. O Zumbi agora enfrentará o vencedor do duelo entre Red Bull Bragantino e Flamengo.