Juventus-SP avança em segundo lugar, enquanto o Flamengo-SP evita enfrentar o Palmeiras no mata-mata
Foto: Reprodução/Youtube/UlissesTV Na tarde da sexta-feira, 9, Juventus-SP e Flamengo-SP, sedes dos grupos 31 e 28, entraram em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha de 2026. O Juventus da Mooca entrou em campo precisando apenas empatar contra o time reservado do Retrô-PE para conseguir a classificação; enquanto o Flamengo-SP enfrentou o Vitória-BA para definir quem seria o líder do grupo, já que ambos já estavam classificados.
Juventus-SP empata com Retrô-PE e passa em segundo do Grupo 31
O jogo começou com uma adversidade: a forte chuva e as poças no gramado. Após os primeiros 10 minutos, com a redução das poças, a partida ficou aberta, com as duas equipes criando boas chances de inaugurar o placar. Os dois times apostavam em jogadas e triangulações pelas laterais do campo; dessa maneira, conseguiam finalizar e gerar perigo. Aos 32 minutos, o Moleque Travesso fez uma forte pressão, finalizou três vezes seguidas e parou nas defesas do goleiro Andrey. Durante a reta final da primeira etapa, o Juventus tinha a posse e tentava construir suas jogadas; já o Retrô-PE conseguia incomodar o gol grená com algumas estocadas.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com as duas equipes buscando jogadas ofensivas, especialmente pelos lados do campo. O Juventus continuou sendo ineficiente nas suas ações e dava espaço para os contra-ataques do Retrô-PE, que também não conseguiu aproveitar oportunidades. Nos últimos minutos, ainda teve tempo para a expulsão de um jogador para cada lado por conta de uma confusão. E terminou assim, sem gols e com as duas equipes classificadas.
Escalações:
Juventus-SP: Khendran Adryel, Vitor Lima, Matheus Nunes, Felipe Silva, Felipe Bernardi, João Emanuel, Lucas Fernandes (C), Hugo Oliveira, Arthur Costa, Henrique Miranda e Matheus Phelipe. Técnico: Marcelo Pap
Retrô-PE: Andrey, Zé Luis, Everton, Davi Henry, Luiz Felipe, Luan, Ramon, Heverton, Pedro (C), Cauã, Reinaldo. Técnico: Gabriel Lisboa
Flamengo-SP abre o placar cedo contra o Vitória-BA e assume a liderança do Grupo 28
As duas equipes entraram classificadas após o empate do Capivariano mais cedo. Contando com o apoio de sua torcida, logo aos 3 minutos de jogo, após cruzamento pela esquerda de Albernaz, a defesa do Vitória-BA falhou e deixou Rhaul sozinho, que dominou e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar. O Leão pouco criava e via o Flamenguinho subir de produção e se aproximar do segundo gol. Aos 33 minutos, o Flamengo perdeu uma chance clara. Na reta final do primeiro tempo, o time baiano teve as suas duas melhores chances de empatar o jogo, que saíram de duas bolas paradas.
Na volta do intervalo, o Vitória voltou a tentar manter mais a posse no campo de ataque, forçando o Flamengo-SP a abaixar as linhas. A equipe baiana buscava muitas jogadas aéreas e chutes de fora da área – em uma dessas tentativas, Eliandro colocou Matheus Roger para trabalhar. Aos 30 minutos, o Flamenguinho voltou a criar perigo para o gol do Rubro-negro baiano.Logo em seguida, após uma bobeada do sistema defensivo do time paulista, o Vitória teve uma grande chance para empatar. A partir desse momento, o Vitória cresceu na partida e começou a fazer o Matheus Roger trabalhar cada vez mais. Mesmo com a pressão, ninguém mais balançou as redes.Com o resultado, o Flamengo-SP avança como líder e evita um possível confronto com o Palmeiras na primeira fase do mata-mata.
Escalações:
Flamengo-SP: Matheus Roger, Vitor, Michel, Robert, Albernaz; Hugo (C), Kauã Cruz, Thiaguinho; Tudisco, Renan Gomes e Rhaul. Técnico: Wallison Bernardo.
Vitória-BA: Ochoa, Hiago, Messias, Luís Fabiano, Wanderson; Nico (C), Airton, Hiago Moura, Ygor Luan, Eliandro e Ruan Gabriel. Técnico: Mário Henrique.