Moleque Travesso bate o Bentão e Tanabi sofre goleada na 2ª rodada
Fotos: Reprodução/Paulistão Sedes dos grupos 31 e 3, Juventus-SP e o Tanabi entraram em campo na tarde desta terça-feira, 6, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha de 2026. O adversário do time da Mooca, o São Bento, encarou o time da casa e saiu eliminado da competição após a segunda derrota consecutiva, enquanto o Tanabi saiu derrotado por 5 a 0, e lutará pela classificação para o mata-mata na última rodada.
Juventus-SP vence São Bento que está fora da Copinha
O jogo começou com amplo domínio do time de Sorocaba, mas logo o Moleque Travesso começou a reagir e equilibrou o jogo. A primeira etapa teve uma chance clara criada para cada lado, em um jogo em que as duas defesas tiveram ótimas atuações e deixaram o jogo muito equilibrado.
Na volta pro segundo tempo, o Juventus voltou fazendo uma alta pressão e após uma bela jogada de Henrique Miranda, camisa 10, o time do São Bento derrubou o jogador duas vezes seguidas na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio criador da oportunidade bateu a cobrança no ângulo e marcou um golaço, abrindo o placar pro time da Rua Javari.
Após isso, somente o time de grená criou boas oportunidades ofensivas, chegando muito perto de fazer o segundo, enquanto o São Bento mal consegui passar do meio-campo e apenas lidava com a alta pressão do time mandante.
Já aos 97 minutos, Henrique Miranda tabelou com Arthur Costa que finalizou no canto esquerdo sem chances para o goleiro, fechando o placar em 2 a 0.
Tanabi sofre goleada e se complica na tabela
Em um primeiro tempo sem muitas emoções, o jogo do Tanabi começou a dar errado quando o time sofreu o primeiro gol do time nordestino. Ao final da primeira etapa, Caio Sales abriu o placar para o América quando recebeu grande cruzamento da direita e cabeceou livre para marcar.
Logo na volta do jogo, aos quatro minutos, a zaga do time de Tanabi relaxou após chegada do América e com novo cruzamento na área, novamente Caio foi encontrado e empurrou pela segunda vez pras redes.
Já recuado, o Tanabi se fechou mais ainda após o segundo tento, se posicionando mais no contra-ataque e recebendo pressão do América. Somente a partir dos 20 minutos da segunda etapa que o time sede voltou a subir mais, porém com muitos erros ofensivos e falta de qualidade nas conclusões das jogadas.
Aos 72 minutos de jogo, o América encaixou grande contra-ataque e após belo cruzamento de Vinícius, Luan acertou chute de primeira e ampliou para 3 a 0. Quando o relógio bateu 78, Jadson cobrou falta alta na área e após a bola ficar perdida na pequena área, Breno finalizou e acertou o quarto gol do time do Rio Grande do Norte. Já aos 86, Kayan aproveitou espaço na frente da área e fez 5 a 0, fechando o jogo.
Próximos compromisso
O São Bento volta a campo na próxima sexta-feira, dia 9, ás 13h,já eliminado contra o Cascavél-PR, enquanto o Juventus encara o Retrô-PE, ás 15h15, e o Tanabi joga contra o Goiás, ás 15h15 também.