XV de Piracicaba e Juventus se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 5, pela primeira fase do Paulistão A2. O jogo aconteceu no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Apesar do Alvinegro ser o favorito, pela invencibilidade e liderança, o Moleque Travesso marcou no início do segundo tempo, segurou o 1 a 0, e voltou para a capital com três pontos
O próximo compromisso do Nhô Quim acontece no fim de semana, diante do Rio Claro, na cidade de nome homônimo. Do outro lado, o Moleque Travesso receberá o São José no domingo, na Rua Javari.
Primeiro tempo
O XV de Piracicaba entrou confiante no Barão, por conta do retrospecto recente como líder da Série A2, além de estar dentro de casa. Contudo, não esperava que o Moleque Travesso também fosse pra cima, ainda mais sem seu principal jogador, Rafael Costa, que foi desfalque.
A equipe da casa reclamou de pênalti em lance cruzado na área, mas o árbitro não concordou com o pedido e mandou o jogo seguir. O Alvinegro Piracicabano teve a melhor chance no fim da primeira etapa, com Léo Gobo, que cruzou para área, mas a bola passou por todos e fez o goleiro juventino realizar grande defesa.
Apesar das chances, o Juventus também se mostrou criativo e deu trabalho para a defesa do XV de Piracicaba. O Moleque Travesso teve um cabeceio acertado na trave por Léo Santos, que garantiu a ida dos times para o intervalo empatados em 0 a 0.
Segundo tempo
A equipe comandada por Moisés Egert até tentou abrir o placar cedo, com Salatiel, mas foi o adversário que balançou as redes. Usufruindo da tradicional lei do ex, Anderson Magrão dominou na entrada da área e finalizou de esquerda, no ângulo, para abrir o placar para o Juventus. 1 a 0 para os visitantes.
Minutos depois, André Dias foi obrigado a fazer grande defesa após finalização com força de Marlon, que tentou de fora da área. O Nhô Quim não conseguiu criar grandes chances, mesmo jogando na pressão e tentando criar oportunidades, levando alguns sustos do Juventus.
A arbitragem deu oito minutos de acréscimos. Léo Gobo teve grande chance para empatar o jogo, mas a bola passou raspando na trave juventina. André Dias não chegaria e ficou apenas olhando a jogada acontecer.
Escalações
XV de Piracicaba: Pegorari; Barboza, Gilberto Alemão e Léo Gobo; Marlon, Emerson Muller, Maurício Oliveira, Rodolfo e Caíque; Artur e Salatiel. Técnico: Moisés Egert.
Juventus: André; Arthur, Léo Santos, Matheus e João Vitor; Betinho, Marcelinho e Cesinha; Nathan, Rodrigo e Magrão. Técnico: Sérgio Soares.