O Ituano encontrou dificuldades no primeiro confronto da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista e acabou derrotado pelo Capivariano por 1 a 0, neste domingo (23), no estádio Novelli Júnior.
O resultado obriga o Galo a buscar uma vitória fora de casa na partida de volta, marcada para a próxima semana em Capivari. Para seguir à final sem precisar dos pênaltis, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o placar do primeiro jogo, a decisão será definida nas cobranças de pênalti.
Ao fim do jogo, o volante Kaio Mendes concedeu entrevista coletiva e deixou o seu elogio para os torcedores rubro-negros. Mais de 4.000 pessoas acompanharam a derrota do Galo no jogo de ida.
“Primeiro eu queria só ressaltar e agradecer o nosso torcedor que compareceu hoje, que nos apoiou nos 90 minutos. A gente sabe que com chuva, com tudo que envolveu o jogo hoje não foi fácil, né? Então primeiro eu queria agradecer ao nosso torcedor por comparecer e nos apoiar”.
O atleta também fez uma análise da partida e projetou a partida de volta, ressaltando que o duelo ainda não acabou. Vale lembrar que o Rubro Negro avançou à semifinal após uma virada contra o Ferroviária nas quartas, onde uma desvantagem de dois gols foi revertida na partida de volta.
“A gente sabe que encontraria uma dificuldade nesse jogo contra o Capivariano. A gente sabia que seria um jogo complicado, a gente estudou o time deles, a gente trabalhou em cima daquilo que o time deles apresentava. E, infelizmente, a gente não conseguiu vitória hoje, mas ao término do jogo, eu comecei a pensar e já nos mobilizar em relação à próxima partida, não acabou hoje, a gente sabe daquilo que a gente é capaz de fazer, porque nós já provamos nessa competição […] Não tem nada perdido, a gente tá com a cabeça erguida e a gente sabe da nossa responsabilidade que é buscar a nossa classificação”, concluiu.