O jovem Kauan Richard, de 19 anos, promete acirrar a disputa pela titularidade da lateral esquerda do Ituano. O defensor se manteve como a principal escolha do treinador Alberto Valentim, mesmo com a chegada do experiente Guilherme Lazaroni.
Apesar da pouca idade, Kauan já está ambientado com a equipe principal do Galo de Itu. Suas primeiras aparições no time de cima foram em meados de 2023, sob o comando de Marcinho.
Desde então, nunca foi titular incontestável da posição, mas sempre atuou com regularidade. Na atual Série B, participou de oito jogos nas 21 primeiras rodadas.
[caption id="attachment_422613" align="aligncenter" width="1024"]

Lazaroni ao lado de Marcinho durante treinamento - Foto: Flávio Torres[/caption]
O jovem ganhou a vaga de titular após a lesão de Eduardo Diniz, que segue afastado até o momento. A sequência, porém, foi interrompida com uma expulsão inconsequente na partida contra o América-MG, antes mesmo da contratação de Guilherme Lazaroni. Na ocasião, Kauan deu uma entrada muito forte e desnecessária no atacante rival.
Na próxima partida em que ficou disponível, contra o Amazonas, Lazaroni já havia sido anunciado oficialmente e foi o escolhido por Valentim para ser o titular da posição. Por coincidência, o recém contratado também foi expulso em sua estreia, reabrindo a vaga para Kauan.
Desde então, o “cria do Tatizão” foi titular nas duas últimas partidas, em vitórias contra Chapecoense e Operário. Nesta quinta-feira (20), o Ituano enfrenta o Novorizontino, com tudo indicando a manutenção da titularidade de Kauan Richard.