Kauê decide e garante Corinthians nas quartas da Copinha

Foto: Divulgação/Corinthians
Na noite desta sexta-feira, dia 17, Corinthians e Ituano se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O jogo foi disputado do início ao fim, terminou 0 a 0 e teve que ser decidido nos pênaltis. Quem levou a melhor foi o Timãozinho, que teve Kauê em noite inspirada.
Agora, o clube do Parque São Jorge enfrenta o Vasco da Gama nas quartas de final da competição. O jogo acontecerá no domingo, mas a Federação Paulista de Futebol ainda divulgará os detalhes do confronto.
Primeiro tempo
A primeira parte do jogo foi equilibrada, com boas chances para os dois lados e os dois times tendo chance de sair vencendo. No caso do Ituano, as finalizações pararam em Kauê, goleiro corinthiano, e na trave. Para o Timãozinho, o poste também foi um problema, mas a falta de pontaria foi o principal motivo para não sair gol.
O Ituano foi quem teve a melhor chance primeiro, mas Kauê se mostrou atento e defendeu o chute de Léo Izidoro. Na sequência, Jonathan acertou a trave e lamentou a oportunidade de abrir o placar. O Corinthians não se encolheu e também foi para cima.
Gui Negão disputou bola no meio campo e conseguiu arrancar até a entrada da área. Na hora de ganhar o 10, acabou se desequilibrando e finalizou pra fora, com apenas o goleiro na frente dele. A melhor chance do Timão saiu pouco depois, com Nicollas, que acertou a trave e lamentou.
Kauê foi o grande responsável por manter o zero no placar. O goleiro realizou duas grandes defesas em pouco tempo de intervalo. Uma bem próxima, em chute de Vini, e em finalização cruzada de JP.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos começaram 'mais frios' na disputa entre os times, principalmente por conta da parte física, já que foram cerca de 48 horas de descanso. A primeira chance foi acontecer novamente com o Ituano, que chegou com Vini na cara do gol. Kauê se esticou todo e salvou com o pé.
Orlando Ribeiro tentou mudar o time do Corinthians, dando mais fôlego para o meio campo, principalmente, mas não surtiu efeito na criação de chances. O Ituano seguiu tendo as melhores chances e chegando mais perto de mudar o marcador.
Nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol nos minutos finais, levando a decisão para as penalidades. O Galo contou com a experiência em pênaltis nesta mesma Copinha, enquanto o Timãozinho apostou na boa noite de Kauê.
Pênaltis
Corinthians: O | O | X | O | O | X | O
Ituano: O | O | O | X | O | X | X
O goleiro Kauê viveu grande noite, no tempo normal e nas penalidades. Ele defendeu três cobranças e garantiu o Time do Povo em mais uma fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Escalações
Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando, Garcez e Denner; Bahia, Victor Dourado e Thomas; Dieguinho, Nicollas e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro.
Ituano: Pedro; Lucas Dias, Matheus Rocha, Nathan e Leo Izidoro; Kauan, Victor Reis e Nicolas; JP, Vini e Jonathan. Técnico: Chico Elias