Jogador do Guarani exalta peso do clássico decisivo e fala sobre amadurecimento no clube
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC O volante Kelvi falou sobre a semana decisiva que o Guarani vive. O Bugre se prepara para o dérbi 212 contra a Ponte Preta, neste sábado (11), às 17h, no Moisés Lucarelli, precisando de um resultado positivo para conquistar o acesso à Série B.
Titular no meio-campo do Bugre desde que chegou ao clube em junho, o jogador falou em coletiva sobre o amadurecimento que vem experimentando no clube.
“Estou passando coisas aqui no Guarani que eu não passei profissionalmente ainda nesse início de carreira. É um ponto diferente falar sobre o Guarani, sobre esse momento, porque realmente eu estou muito realizado com as coisas que estou passando aqui, com essa sequência de jogos, com essa confiança que as pessoas estão passando para mim,” afirmou o volante.
Para Kelvi, o dérbi 212 tem um peso especial. Além do caráter do clássico, o volante destacou a importância do confronto.
“O jogo por si só já fala muito. Poderia não valer nada, mas já valeria muito só pelo fato de ser um clássico, um dérbi. É muito mais o que está em jogo. Do lado deles, do nosso lado. Essa semana vai ser muito importante. A gente sabe o que vale para a história do clube. Envolve muitas pessoas, funcionários e famílias. É uma semana diferente e vamos muito focados. Tem muito que deixa esse clássico maior,” analisou o jogador.
Kelvi ainda ressaltou que a equipe encara o duelo como o derradeiro da temporada.
“É o último jogo. Não tem o próximo. É o último jogo do quadrangular. A gente encara de uma maneira diferente. Essa é a nossa saída.”
O clássico será disputado com torcida única, mas Kelvi fez questão de destacar o apoio da torcida bugrina ao longo da campanha.
“Um dos objetivos nossos desde o início era trazer essa confiança novamente para dentro do grupo e do nosso estádio. Pessoas que estão aqui há muito tempo sempre falaram: ‘vocês não têm noção do que a torcida do Guarani pode entregar’. E quando a gente teve essa oportunidade, as coisas aconteceram. A gente está muito feliz por ter esse apoio sempre do nosso lado. Com essa confiança, tudo fica mais importante.”
Em caso de vitória, o Bugre garante o acesso à Série B de 2026 e avança para a final da Série C. No entanto, em caso de empate ou derrota, o time terá de torcer por uma combinação de resultados no duelo entre Náutico e Brusque, nos Aflitos.