Kinho ainda acredita em vaga no mata-mata da Série D

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 17 de julho de 2025
Arquivo pessoal


A derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, em pleno estádio Otacília Patrício Arroyo, no último fim de semana, complicou a situação do Atlético Monte Azul na briga por uma vaga no G4 do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.



. A campanha, marcada por apenas duas vitórias, obriga o time a vencer os dois compromissos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados. A primeira decisão será no próximo sábado, novamente em casa, contra o Operário-MS.






Técnico mantém esperanças, mas divide atenções


Mesmo com o cenário desfavorável, o treinador Kinho Forgiarini evita o discurso de desistência.


“Matematicamente ainda temos chances na Série D do Brasileiro. Vamos tentar vencer no sábado contra o Operário-MS e depois analisar o que precisaremos em termos de pontuação para nos classificarmos no Brasileiro”, declarou Kinho.






Superioridade numérica desperdiçada


O técnico também não escondeu a frustração com o desfecho da última partida, principalmente pelas oportunidades perdidas após a expulsão de um jogador adversário ainda no intervalo.


“Tivemos uma grande oportunidade de vencer a Inter de Limeira. Jogamos todo o segundo tempo com um jogador a mais e não conseguimos marcar. Em um contra-ataque, o adversário aproveitou a chance e venceu a partida”, lamentou.