Nesta quinta-feira, o novo treinador do Monte Azul, Kinho Forgiarini, falou sobre a sua experiência no futebol profissional, o trabalho breve que já fez no Azulão e as expectativas do grupo e da equipe para a Série A3. O clube o apresentou de maneira oficial na terça-feira (17), mas já está treinando o time desde a última semana.
Ver essa foto no Instagram
Kinho se apresentou e deu um breve resumo de sua carreira para aqueles que não o conhecem:
Recentemente estive no Camboriú Futebol Clube, disputando a Série B do Estadual do Catarinense. Ano passado, estivemos também participando da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Camboriú, trabalhei também como auxiliar técnico do Caxias, no Brusque, na Série B do Brasileiro, no Caxias também na Série D do Brasileiro, e anteriormente a isso, tive uma passagem de 3 anos pelo México.
Muito jovem, aos 41 anos, o comandante terá uma das suas grandes oportunidades da sua breve carreira. Além da Série A3, o Monte Azul ainda disputa a Série D do Brasileirão em 2025, portanto, um bom trabalho pode resultar em sequência a longo prazo numa instituição que virou SAF recentemente e está disposta a investir e crescer no cenário paulista e nacional.
Na sequência, Kinho falou sobre o andamento do processo da pré-temporada e informou que a equipe terá jogo treino na segunda-feira.
Já estou aqui no clube, já iniciamos os trabalhos, junto com a comissão técnica, e alguns atletas que já estão chegando também, contratados, e alguns que a gente está avaliando, para fazer parte desse processo. O trabalho está ocorrendo como a gente está planejando, e esperamos fechar a semana, na segunda-feira, com o jogo treino. Nosso torcedor do azulão, pode ter certeza, que trabalho, dedicação, não vai faltar, e a gente vai conquistar aí os objetivos do clube.