Na última segunda-feira, Kleiton Lima, ex-técnico da equipe feminina do Santos, pediu afastamento do cargo depois de diversos protestos contra sua contratação. O treinador foi acusado por 19 atletas de assédio moral e sexual.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Kleiton emitiu uma nota em sua defesa prometendo tomar as medidas jurídicas cabíveis por calúnia e por conta das ameaças de morte que sofreu. O profissional registrou um novo boletim de ocorrência na delegacia.
Foto – Santos Futebol Clube
Kleiton voltou a atuar como treinador após o caso ser apurado e o clube alegar em nota oficial que tais denúncias não possuíam fundamentos e não passavam de inverdades.
O treinador havia sido demitido das Sereias da Vila em setembro do ano passado, época em que as acusações vieram à tona. Agora, o seu retorno ao Santos gerou bastante repercussão e sua segunda passagem se encerra com apenas um jogo disputado.
O Santos Futebol Clube emitiu nota oficial em suas redes sociais comunicando o desligamento de Kleiton Lima:
“Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.
Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.
Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.
Santos Futebol Clube”