Com apenas um ponto em 10 rodadas, Bentão depende de reação imediata e confronto direto pode ser decisivo na luta contra o rebaixamento
Foto: Divulgação/São Bento O São Bento vive situação dramática na Série A2 do Campeonato Paulista Série A2. Sem vencer na competição, o Bentão é o último colocado, com apenas um ponto conquistado — fruto de um empate e oito derrotas. A mais recente foi diante do Sertãozinho, resultado que agravou ainda mais o cenário em Sorocaba.
Apesar do momento delicado, o técnico Wilson Júnior tentou destacar pontos positivos na atuação recente da equipe.
“A equipe conseguiu, no meu modo de ver, ser melhor que o Sertãozinho. Infelizmente, não conseguiu resultar em gol. Isso claro soa como desculpa, mas nós que estamos no clube temos que acreditar”, afirmou o treinador.
Restam seis rodadas para o fim da primeira fase — ou seja, 18 pontos ainda estão em disputa. Hoje, os times imediatamente acima na tabela são Grêmio Prudente e Taubaté, ambos com sete pontos.
Para escapar do rebaixamento, o São Bento precisa tirar pelo menos seis pontos de diferença e manter-se vivo até a 14ª rodada, quando enfrenta o Taubaté em confronto direto que pode ser decisivo. Dependendo da pontuação até lá, uma vitória pode significar sair da zona da degola.
No entanto, se a distância aumentar nas próximas rodadas, o risco é ter a queda decretada de forma antecipada. O empate recente contra o Grêmio Prudente, que poderia ter reduzido a diferença, acabou mantendo o cenário crítico.
Com a necessidade urgente de vitória, o São Bento volta a campo nesta quarta-feira, (18), às 19h30 (horário de Brasília), quando visita o Votuporanguense, adversário que briga para chegar ao G-4.