O meia-atacante Laquintana foi oficialmente apresentado como reforço do Santos. A oficialização aconteceu depois de sua estreia com a camisa do Peixe, já que ele esteve em campo na vitória contra o Brusque, fora de casa. Mesmo com uma semana de clube, ele foi titular, exatamente o esperado por ele após a transferência de clubes.
“Saí do Bragantino para ter minutos, não tive oportunidade lá. Acho que no Santos vou ter confiança e vou dar o máximo para chegar novamente à seleção uruguaia. Posso render mais do que rendi. A minha principal arma é a agressividade. Com os minutos que vou ganhar, vou dar o máximo. Como todo uruguaio, vou dar meu máximo. Vim ao Santos para fazer isso.”, disse o uruguaio em entrevista coletiva.
Ele chega por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, por quem foi contratado como promessa uruguaia. Contudo, com o afunilamento das competições, ele foi perdendo espaço, até chegar o interesse do Santos na contratação por curto período.
“Há tempos o Santos estava falando com o Red Bull. As pessoas vinham me apoiando, dizendo que aqui seria feliz. Aqui também passaram muitos uruguaios, sei que é uma responsabilidade grande, estou aqui para assumir isso e ajudar o Santos a ficar onde precisa estar”, revelou Laquintana.
O próximo duelo do Santos é contra o América-MG, na Vila Viva Sorte. Dessa fora, será a primeira vez que Laquintana terá contato com o torcedor santista, jogando com a camisa do Peixe. A partida acontece no domingo, às 16h (de Brasília).