Nesta segunda-feira, dia 31, o Red Bull Bragantino empatou com o Ceará por 2 a 2, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e buscou o empate no final do duelo.
Em um começo abaixo, o Braga saiu perdendo por 2 a 0 para a equipe cearense em menos de 25 minutos na primeira etapa. Mas, após o susto, o time comandado por Fernando Seabra entrou no duelo e, ainda nos primeiros 45 minutos, descontou com Nacho Laquintana. Apesar da pressão, o gol que igualou o marcador só saiu aos 49 do 2º tempo, com Eric Ramires.
Mas o gol marcado por Laquintana não foi importante apenas para ajudar na reação do Bragantino. Com o tento, o jogador uruguaio voltou a balançar as redes após quase um ano.
Seu último gol em partidas oficiais foi contra o Vasco, na 2ª rodada do Brasileirão de 2024, no dia 17 de abril. Desde então, ele não havia mais balançado as redes.
Depois daquele confronto, o ponta atuou em 11 jogos pelo Braga, até ser emprestado ao Santos, em setembro do ano passado. Pela equipe do litoral, Nacho Laquintana disputou a Série B, onde participou de mais 11 partidas e passou todas em branco.
Após o empréstimo ao Peixe, retornou a Bragança Paulista e ganhou novas oportunidades no Massa Bruta. Neste início de temporada, o treinador Fernando Seabra apostou no uruguaio, que já atuou em 9 jogos. Assim, depois de 30 partidas e quase um ano, Laquintana volta a marcar um gol.