Volante emprestado pelo Goiás impressiona técnico e pode seguir no Verdão
Após apenas uma temporada no time sub-20, Larson conseguiu conquistar rapidamente a confiança do técnico Abel Ferreira. O volante treinou com os profissionais na Academia de Futebol e já garantiu um contrato com o Palmeiras, sendo apontado como uma das principais apostas da base alviverde.
O jogador, emprestado pelo Goiás desde janeiro com opção de compra, aproveitou ao máximo sua oportunidade e se destacou durante os treinos. Com a lesão de Lucas Evangelista no último domingo, Larson ganhou ainda mais espaço e confirmou as expectativas de Abel: o jovem merece seguir no clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O treinador solicitou que o Palmeiras comprasse os 50% dos direitos econômicos previstos no contrato. Apesar disso, isso não significa que Larson será integrado imediatamente ao time principal. Aos 20 anos, ele ainda tem um ano restante nas categorias de base.
– Ficaremos com ele e depois vemos se vamos emprestar, se vamos utilizá-lo. É um jogador, como tantos outros, que tem um projeto dentro do clube, mas esse ano vai ser difícil ele jogar. Um jogador que tem muita margem e tempo. Ele chegou há pouco tempo. Sempre treinamos com jogadores da base e a premissa é ser bom jogador e bom homem. Se a premissa número um não se cumprir não adianta ser bom jogador – afirmou Abel.
Nesta temporada, Larson participou de 29 partidas, marcou três gols e conquistou o título do Brasileirão Sub-20. O que mais chamou a atenção do técnico português foi a mobilidade do volante, característica que lembra o estilo de Lucas Evangelista.
– O Larson é um jogador que o Palmeiras tem uma opção de compra. Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade, características boas. É um jogador que palmilha espaço, que vai além da posição de 8, vai pela direita e pela esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem jogador – explicou Abel.
Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Larson começou a se destacar nas categorias de base do Brasil de Pelotas em 2021. No ano seguinte, foi adquirido pelo Goiás, onde se tornou titular absoluto do sub-20. As boas atuações também lhe renderam convocações para o profissional, embora não tenha entrado em campo.
Agora, sob comando de Abel Ferreira, o jovem espera a sua oportunidade no Palmeiras, mesmo sabendo que a concorrência em um elenco tão qualificado será grande.