Lateral diz que Guarani vive “semana da vida” antes do dérbi 212

Lateral exalta momento do clube e foco total para o clássico decisivo fora de casa

Por: Beatriz Quintino
16 horas atrás em 9 de outubro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC



O lateral-esquerdo Emerson Barbosa refletiu sobre a expectativa para o dérbi 212. O Guarani tem pela frente, neste sábado (11), às 17h, o clássico contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em uma partida que vale para o clube o acesso à Série B de 2026.





Emerson destacou que o dérbi representa o ‘auge’ da temporada e o objetivo de carreira de muitos atletas.






Todos que sonham em ser atleta profissional querem participar de partidas importantes e decisivas. Quando eu saí de casa, com 12 anos de idade, meu sonho era me tornar um jogador profissional e jogar jogos decisivos. Hoje, estou tendo essa oportunidade de jogar em um grande clube, como o Guarani, e disputar um dérbi,” declarou o lateral.






O Guarani chega ao confronto como segundo colocado da chave, com sete pontos. Em caso de vitória, o Bugre sela o acesso de divisão e ainda garante vaga na final, tirando a própria Ponte Preta da disputa pelo título. Em caso de empate ou derrota, o acesso só ocorre se o resultado de Náutico x Brusque for favorável.





Assim, o lateral ainda reforçou o foco do elenco para a partida.






Eu fico muito feliz e me sinto privilegiado de poder fazer parte disso tudo com o Guarani. O grupo está muito focado, ligado e sabendo que é a semana da nossa vida. A gente trabalhou muito para chegar neste momento,” destacou Emerson Barbosa.