O Corinthians Feminino afastou a lateral Gi Fernandes, por conta de uma acusação de doping por parte da atleta. Ela fez o teste enquanto estava jogando a Copa do Mundo Sub-20, entre agosto e setembro, e teve resultado positivo para Boldenona. Essa substância é derivada da testosterona, proibido para atletas de nível profissional.
De acordo com a TNT Sports, o Corinthians apresentou uma defesa alegando que o suposto doping foi ingerido através de contaminação de carne. Na Colômbia, onde aconteceu o Mundial da categoria, o uso de Boldenona é comum por criadores de gado, já que aumenta a massa muscular e gordura dos animais.
Ela esteve na partida que decidiu o Corinthians como finalista do Paulistão, contra o São Paulo, mas diante do Palmeiras já teve que cumprir a suspensão. Por conta da demora pelo julgamento, ela segue com a suspensão preventiva e desfalcará as Brabas nos segundo jogo da final. A bola rola na quarta-feira, dia 20, no Brinco de Ouro da Princesa.
Confira a nota emitida pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi notificado na última semana sobre o resultado positivo em um teste antidoping realizado pela atleta Gi Fernandes durante a Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Colômbia, entre os meses de agosto e setembro.
Cumprindo os protocolos, o clube prontamente afastou a atleta de suas atividades já que a mesma se encontra suspensa preventivamente enquanto o processo de análise da amostra estiver em andamento.
O processo de investigação do caso encontra-se na fase de contraprova da amostra.”