O Botafogo-SP regularizou a situação do jovem Jeampaul Herreira, e ele está liberado para estrear. Pela primeira vez no Brasil, o equatoriano teve que transferir seus documentos. Assim, o time de Ribeirão Preto conseguiu registra-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, liberando a inscrição na disputa da Série B. Dessa forma, ele deve estar em campo no próximo compromisso do Fogão, contra o Ceará, na quinta-feira, dia 25.
Herrera começou sua carreira nas categorias de base do Independiente del Valle em 2014 e fez sua estreia pela equipe principal em 2022, aos 18 anos. Na atual temporada, ele chegou a ser inscrito pelo time equatoriano na Conmebol Libertadores. Contudo, fez apenas um jogo oficial, pelo Independiente Júniors, em março.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além de sua trajetória no clube, Herrera tem passagens pelas seleções Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Equador. No ano passado, ele participou do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia, onde o Equador conquistou o quarto lugar e garantiu vaga no Mundial.
O jovem chegou a Ribeirão Preto no dia 5 de julho, onde realizou exames médicos e iniciou os treinos com o elenco botafoguense. O Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos de Herrera, que assinou contrato com o Botafogo-SP por três temporadas. A estreia, contudo, deve acontecer apenas nesta semana, como já citado. Além disso, o técnico Paulo Gomes necessita de um lateral-esquerdo, principalmente após lesão de Wallison.