O Botafogo-SP regularizou a situação do jovem Jeampaul Herreira, e ele está liberado para estrear. Pela primeira vez no Brasil, o equatoriano teve que transferir seus documentos. Assim, o time de Ribeirão Preto conseguiu registra-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, liberando a inscrição na disputa da Série B. Dessa forma, ele deve estar em campo no próximo compromisso do Fogão, contra o Ceará, na quinta-feira, dia 25.
Herrera começou sua carreira nas categorias de base do Independiente del Valle em 2014 e fez sua estreia pela equipe principal em 2022, aos 18 anos. Na atual temporada, ele chegou a ser inscrito pelo time equatoriano na Conmebol Libertadores. Contudo, fez apenas um jogo oficial, pelo Independiente Júniors, em março.
Além de sua trajetória no clube, Herrera tem passagens pelas seleções Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Equador. No ano passado, ele participou do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia, onde o Equador conquistou o quarto lugar e garantiu vaga no Mundial.
O jovem chegou a Ribeirão Preto no dia 5 de julho, onde realizou exames médicos e iniciou os treinos com o elenco botafoguense. O Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos de Herrera, que assinou contrato com o Botafogo-SP por três temporadas. A estreia, contudo, deve acontecer apenas nesta semana, como já citado. Além disso, o técnico Paulo Gomes necessita de um lateral-esquerdo, principalmente após lesão de Wallison.