O Palmeiras iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no último domingo, no Barradão. Entre os destaques do jogo, o atacante Lázaro começou no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo, marcando sua nona partida com a camisa do Verdão.
Nos últimos dez jogos sob a orientação de Abel Ferreira, Lázaro esteve ausente apenas em duas ocasiões: contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Paulista, e diante do Liverpool-URU. O jogador teve três oportunidades como titular e em outras seis ocasiões entrou como substituto.
“Fico muito feliz pela evolução. Sei que ainda há muito a melhorar, então dia após dia, jogo após jogo, tenho buscado essa evolução com o apoio dos meus companheiros e da comissão técnica. Isso me deixa muito à vontade dentro de campo. A cada dia que passa, aprendo mais, buscando sempre evoluir”, afirmou o atacante.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
O título paulista conquistado sobre o Santos foi o primeiro de Lázaro com a camisa do Palmeiras. O jogador foi titular na vitória por 2 a 0 que garantiu o troféu ao Verdão.
“Sem dúvida, é uma grande felicidade conquistar meu primeiro título em tão pouco tempo aqui. Que seja o primeiro de muitos. Sabemos que esta temporada será desafiadora, com muitos jogos, e precisamos estar atentos a cada momento, virando a chave em cada partida que disputarmos. Mesmo em pouco tempo, percebo que o grupo tem essa capacidade de mudar o foco entre as competições. Isso é muito importante para que ao longo da temporada o grupo tenha um bom desempenho. Jogo a jogo, passo a passo, vamos conquistando nossos objetivos”, concluiu.
Lázaro está emprestado pelo Almería até o final desta temporada, com a possibilidade de ampliar o contrato até metade de 2024. Sua chegada ao Palmeiras foi anunciada em fevereiro, estreando contra o São Bernardo, no Paulista, onde jogou por pouco mais de cinco minutos. O jogador vem ganhando confiança de Abel Ferreira e busca cada vez mais seu espaço no time titular.