LDU não perde em casa há mais de um ano

Última derrota da LDU no tempo normal em Quito foi em agosto de 2024, contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana

Por: Kayky Amaral
2 horas atrás em 18 de setembro de 2025
Foto: Reprodução


O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar a LDU de Quito, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto promete ser dos mais desafiadores, já que o Tricolor encara uma equipe que não sabe o que é perder em casa no tempo normal há mais de um ano.


A última derrota da LDU jogando em Quito aconteceu no dia 14 de agosto de 2024, quando foi superada pelo Lanús, da Argentina, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Desde então, a equipe equatoriana construiu uma longa sequência de resultados positivos dentro de seus domínios, mantendo a altitude de Quito como um trunfo importante diante de adversários sul-americanos.


Houve, nesse período, apenas uma eliminação amarga: em outubro de 2024, diante do El Nacional, também do Equador, quando a LDU acabou derrotada nos pênaltis após empatar sem gols no tempo normal. Mas dentro das quatro linhas, sem prorrogação ou penalidades, o time não voltou a ser batido.


Agora, mais de um ano depois, o São Paulo terá a missão de quebrar essa invencibilidade. O Tricolor aposta na solidez defensiva e no bom momento sob o comando de Hernán Crespo para tentar surpreender em Quito e levar a decisão para o Morumbi em vantagem.