Leandro Pereira, atacante do Botafogo-SP, assegurou em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira que está completamente recuperado da lesão muscular que o afetou durante o Paulistão.
O atacante retornou a campo somente na última rodada do Paulistão, contra o Palmeiras, entrando no segundo tempo. Ele também atuou da mesma forma na segunda fase da Copa do Brasil contra o Anápolis-GO.
Sua lesão ocorreu no quarto jogo da equipe no estadual, diante do Santo André. Anteriormente, ele havia enfrentado o Santos na estreia, permanecendo como reserva contra o Água Santa, e não jogou contra o RB Bragantino devido à sua expulsão no banco.
"Estou totalmente recuperado, sim. Conversamos sobre isso com a comissão técnica. Não foi um início de temporada ideal para mim. Não foi como eu gostaria que fosse. Mas agora estou 100%. Me recuperei completamente da lesão. Em termos físicos, estou muito melhor do que no início. Temos todas as condições para ter uma ótima Série B, especialmente eu, porque é algo que desejo. Não vim aqui com 33 anos para passear, não mesmo. Vim para jogar, mostrar meu potencial, o que conquistei na carreira. Tenho uma carreira vitoriosa e não será aqui no Botafogo que isso será apagado. Quero conquistar coisas boas, grandes", afirmou Leandro Pereira.
[caption id="attachment_369355" align="aligncenter" width="648"]

Foto: João Victor Cristóvão/Ag. Botafogo[/caption]
O atacante poderá figurar entre os titulares do Tricolor na estreia da Série B. No último jogo-treino antes da competição, na derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, ele formou uma dupla de ataque inicial com Alex Sandro, artilheiro da equipe na temporada com seis gols.
"Sobre o Alex Sandro, ele teve o seu momento e soube aproveitar muito bem. Foi muito benéfico para nós, nos ajudou bastante, marcou muitos gols. Ele trabalhou muito e é o reconhecimento dele. Ele merecia ainda mais. Não sei se podemos chamar isso de uma disputa, porque ele também pode jogar pelas laterais, ele tem essa versatilidade. No último jogo-treino, jogamos juntos, mas é algo que pode ocorrer. Não sei o que está na mente do Paulo Gomes. O importante é que quem entrar em campo vai dar o seu melhor. O Paulo tem três jogadores para essa posição, já que o Toró também trabalha bastante e também merece", comentou Leandro Pereira.
A estreia do Tricolor na Série B está marcada para sexta-feira, contra o América-MG, às 19h, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.