Leão quebra tabu ao vencer o Palmeiras após 12 anos no Maião

Leão supera o Verdão por 2 a 1, mantém invencibilidade em casa e se aproxima da vaga na Libertadores

Por: Neila Gonçalves
2 dias atrás em 11 de novembro de 2025
Foto: Joisel Amaral/AGIF



O Mirassol fez história neste último domingo, 9 de novembro, ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1, pela 33ª rodada do Brasileirão, e quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o Verdão em casa. O triunfo, conquistado no estádio Maião, marcou apenas a segunda vitória do Leão sobre o rival como mandante.







A última vez que o time do interior havia superado o Palmeiras diante da torcida foi em 2013, no emblemático 6 a 2 pelo Paulistão. Desde então, as equipes se enfrentaram quatro vezes em Mirassol, com três vitórias alviverdes e um empate.





No retrospecto geral do confronto, o Mirassol soma quatro vitórias em 17 jogos, enquanto o Palmeiras venceu nove e outros quatro terminaram empatados. Duas dessas vitórias do Leão foram conquistadas fora de casa, nos anos de 2012 e 2021.





Curiosamente, o próprio Palmeiras havia sido o último time a vencer o Mirassol no Maião, no Paulistão de 2025, por 3 a 2. Desde então, o clube do interior disputou 17 partidas como mandante, com 11 vitórias e seis empates, mantendo uma impressionante invencibilidade na Série A.





Com o resultado, o Mirassol chegou aos 59 pontos e ocupa a quarta colocação do Brasileirão, garantindo ao menos vaga na Sul-Americana e ficando cada vez mais próximo de uma inédita classificação à Libertadores de 2026.





O time ainda tem dois compromissos em casa: contra o Ceará (35ª rodada) e o Flamengo (38ª). Aliás, o Leão e o Rubro-Negro são os únicos clubes invictos como mandantes nesta edição do campeonato.





Nesta temporada, o Mirassol também atingiu um feito simbólico: venceu todos os quatro grandes clubes paulistas. Além do triunfo sobre o Palmeiras, superou Corinthians (2 a 1), Santos (3 a 0) e São Paulo (3 a 0), consolidando-se como uma das surpresas mais consistentes do torneio.