Leila critica clubes que não tem responsabilidade financeira

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 6 de setembro de 2024
Foto: Divulgação/ Palmeiras






Em entrevista concedida ao jornalista Flávio Prado, nesta sexta-feira (6), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacou a importância da responsabilidade financeira nas contratações e criticou clubes que não adotam essa postura. Usando como exemplo a janela de transferências do meio do ano passado, Leila explicou que, apesar do interesse em reforços, o Palmeiras optou por não avançar devido aos altos custos envolvidos.




Leila também defendeu a implementação do “Fair Play Financeiro” no futebol brasileiro, argumentando que a forma desordenada com que alguns clubes realizam seus negócios prejudica a competitividade.


Eu não vou fazer loucuras. Quero estar de cabeça erguida, sabendo que todos os meus atletas e colaboradores recebem seus salários em dia. Como vou cobrar de um jogador que está com meses de salário atrasado? Não vou contratar se não puder honrar esses compromissos — afirmou Leila.


A dirigente enfatizou que o Palmeiras se compromete com a responsabilidade financeira, mas considera injusto que outros clubes façam contratações sem a mesma cautela, o que resulta em muitos clubes em situação de falência.


Leila também sugeriu que presidentes de clubes deveriam ser pessoalmente responsabilizados pelas decisões tomadas em suas gestões:


É fácil gastar uma fortuna e deixar a conta para o próximo presidente. As leis deveriam ser mais rigorosas, e o gestor deveria responder com seu patrimônio pelas escolhas que faz — finalizou a presidente.