Leila libera gerente de futebol do Palmeiras para a CBF

Por:
2 anos atrás em 1 de março de 2024
Foto: Reprodução


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, entrou em contato com Leila Pereira, líder do Palmeiras, hoje, para expressar o interesse em contratar o gerente de futebol Cícero Souza. Há uma forte possibilidade de que a negociação seja concluída.


Inicialmente, a presidente do Palmeiras manifestou relutância em perder o funcionário, que desempenha um papel crucial no cotidiano da Academia de Futebol. No entanto, ela acabou concordando em avançar com as conversas, reconhecendo o mérito do trabalho de Cícero. O clube agora aguarda o desfecho das negociações.


No último sábado, Leila foi questionada sobre a possibilidade de Cícero se juntar à CBF e, até então, não tinha conhecimento das discussões. Ela afirmou estar disposta a “contribuir para o futebol brasileiro”.


Segundo a ESPN, a CBF planeja anunciar a contratação de Cícero durante a convocação de Dorival Júnior, marcada para esta sexta-feira, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.


A intenção da CBF é que Cícero Souza assuma o cargo de gerente geral de seleções. Sua contratação é um pedido de Rodrigo Caetano, novo executivo de futebol das seleções masculinas.


Juan, ex-Flamengo, já foi confirmado pela CBF como gerente técnico e trabalhará com a equipe de Dorival Júnior. Enquanto isso, o atual gerente do Palmeiras seria contratado para oferecer suporte a Rodrigo Caetano no comando executivo.




Cícero Souza faz parte do Palmeiras desde 2015, quando chegou ao clube junto com Alexandre Mattos para reestruturar o departamento de futebol na Academia de Futebol. Ele desempenha um papel crucial nos processos de toda a estrutura do Centro de Excelência, enquanto Anderson Barros é o executivo da pasta.