A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, respondeu às críticas sobre sua postura na premiação do vice-campeonato paulista, que aconteceu na última quinta-feira, na Neo Química Arena. Na cerimônia promovida pela Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira, a dirigente rebateu os comentários negativos de torcedores e opositores, que a criticaram ao vê-la sorrindo ao receber o troféu de prata, conquistado após o empate sem gols com o Corinthians na final do Paulistão.
“Torcedores querem se mostrar mais palmeirenses que outros”
Leila achou exageradas as críticas e questionou o julgamento de parte da torcida.
— Acho ridículo alguns torcedores quererem se mostrar mais palmeirenses do que outros — desabafou.
Esse posicionamento veio após uma onda de comentários nas redes sociais e dentro do clube, onde alguns torcedores acharam sua atitude inadequada para o momento da premiação.
“Mostro meu compromisso com o Palmeiras todos os dias”
A dirigente ressaltou que sua dedicação ao clube vai além de gestos pontuais. Ela também destacou que sua gestão é pautada pela responsabilidade financeira e esportiva.
— Demonstro meu compromisso com o Palmeiras ao administrar o clube de forma responsável, cumprindo meus objetivos e obrigações com os atletas e a comissão técnica — afirmou.
Leila ainda enfatizou o equilíbrio financeiro como um dos pilares de sua gestão.
— Respeito o Palmeiras quando mantenho o clube sem dívidas, garantindo receitas bilionárias e consolidando sua posição como protagonista e finalista em todas as competições.
“Se sorrir com um troféu de vice incomoda, imagina o resto”
A presidente, sem intenção de mudar sua postura, minimizou as críticas e exaltou os feitos do clube nos últimos anos.
— Se todos os presidentes tivessem a mesma postura que eu tenho no Palmeiras, nosso futebol estaria em outro patamar. O clube é respeitado no mundo inteiro. E se um simples sorriso segurando um troféu incomoda, imagina o que outros estão fazendo por aí — provocou.
Representação alviverde na premiação
Leila Pereira esteve acompanhada dos jogadores Estêvão e Richard Ríos, ambos eleitos para a seleção do campeonato. Por outro lado, o zagueiro Murilo, também escolhido para o time ideal da competição, não compareceu ao evento, realizado na noite de sexta-feira, no Pacaembu.