Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Lendas de Corinthians e Boca reeditam final da Libertadores

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 1 semana atrás em 5 de julho de 2025
Por: Pedro César Lélis

A tarde deste sábado, 05, foi de pura emoção para os torcedores do Corinthians. No reencontro com o histórico estádio do Pacaembu, agora rebatizado como Mercado Livre Arena, a Fiel pôde matar a saudade de um dos elencos mais marcantes da história do clube. O time campeão da Libertadores e do Mundial em 2012 voltou a campo para um amistoso contra as lendas do Boca Juniors, reeditando uma das finais mais emblemáticas da história alvinegra.

Em campo, os ídolos não decepcionaram. Emerson Sheik voltou a encarar a marcação com ousadia, enquanto Chicão e Leandro Castan lembraram os velhos tempos de segurança na zaga. Paulinho e Danilo, por sua vez, ditaram o ritmo no meio-campo, sob os olhares atentos de Tite, que novamente comandou o time do banco. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Pablo Mouche e Fábio Santos, mas o resultado foi o que menos importou diante da celebração da memória e da história.

Clima de festa e rivalidade em campo

O amistoso contou com dois tempos de 30 minutos e, mesmo com o caráter descontraído, não faltou competitividade. Carrinhos, divididas fortes e boas chances fizeram parte do espetáculo. Os visitantes abriram o placar com Pablo Mouche, mas o Timão igualou nos acréscimos da primeira etapa com um pênalti convertido por Fábio Santos.

As equipes entraram em campo com formações que remetem ao auge da rivalidade:

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castan, Chicão e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson.
Boca Juniors: Abbondanzieri; Calvo, Matellán, Schiavi e Juan Imboden; Basualdo, Rosada, Vargas e Ervitti; Pablo Mouche e Ariel Carreño.

Na etapa final, os treinadores realizaram várias substituições e as chances continuaram aparecendo, mas sem alteração no placar.

Reconhecimento e emoção

Ao fim do duelo, os jogadores das duas equipes foram homenageados com medalhas e tiraram fotos juntos no gramado, selando uma tarde marcada pela confraternização e saudade.

Tite, atualmente técnico da seleção brasileira e que recusou recentemente um retorno ao Corinthians, foi ovacionado pela torcida. O reencontro com o velho Pacaembu e com a Fiel foi, sem dúvida, um dos momentos mais simbólicos da homenagem.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS