Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Léo Coltro é apresentado e destaca ambição no Ituano

Zagueiro de 26 anos fala sobre expectativas, características e adaptação no novo clube

Por: Neila Gonçalves
6 horas atrás em 8 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação/Ituano

Léo Coltro concedeu sua primeira entrevista como jogador do Ituano após ser apresentado no estádio Novelli Júnior. O zagueiro, de 26 anos, integra o grupo de reforços anunciados pelo clube nesta semana e comentou sobre a meta de conquistar dois acessos em 2025 — um na Série A2 do Paulista e outro na Série C do Campeonato Brasileiro.

Durante a apresentação, o defensor destacou a competitividade das competições e reforçou o compromisso com o projeto do Galo de Itu.

“Em relação à diferença de Série C e estadual, eu acredito que, ainda mais falando de uma A2, é uma diferença muito pequena. A concorrência é muito grande, tanto que tem várias equipes de Série C na A2. É uma competição muito qualificada. A gente encara como se fosse uma final pra nós. As expectativas são as melhores. O Ituano está num lugar onde não deveria estar agora e a gente vai trabalhar muito pra colocar o clube onde ele merece, com o acesso à A1 e à Série B.”

Coltro também detalhou suas principais características e explicou o que o motivou a vestir a camisa rubro-negra.

“O torcedor pode esperar um zagueiro muito firme, rápido, com boa composição e bom jogo aéreo, que vai fazer de tudo pra dificultar o ataque adversário. Assim que recebi o convite, não hesitei em aceitar, pela ambição do clube e pelas pessoas que estão envolvidas.”

Revelado pelo Joinville, o defensor construiu carreira por clubes como Comercial, Taquaritinga, Rio Preto, Araruama, Porto Vitória, Náutico e Guarani, além de duas temporadas em Portugal, com o Berço. Em 2025, disputou 13 partidas pelo Náutico e sete pelo Guarani, marcando um gol.

Ao comentar sobre a disputa interna pela titularidade, Coltro reforçou o ambiente positivo no elenco.

“A competição sempre existe, mas é uma disputa sadia. Quem chega precisa respeitar quem ficou, os remanescentes são a base do time. Joga quem estiver mais preparado. O grupo não tem vaidade nem frescura, estamos todos comprometidos e com o mesmo objetivo. Estou muito feliz com o trabalho que vem sendo feito e tenho certeza de que a gente vai alcançar os objetivos do clube.”

Ele também elogiou a estrutura do Ituano e a confiança no trabalho da comissão técnica.

“A gente tem que se adaptar ao que o professor pede, ele sabe o caminho pra atingir os objetivos. A estrutura é muito boa, eu já sabia da qualidade, mas o que me fez vir foi o projeto ambicioso. O Ituano tem uma camisa pesada e quero participar dessa reconstrução”, finalizou.

A apresentação do zagueiro ocorreu ao lado do atacante Bruno Mezenga e do goleiro Lucas Wingert. Antes deles, o clube já havia confirmado as chegadas do zagueiro Leandro Sergipe e dos meias Marthã e Nelsinho. O Galo também renovou com Fernando Canesin, Thassio, Tiaguinho, Dal Pian e Matheus Mancini, além de manter o técnico Mazola Júnior para conduzir a temporada.