Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Léo Coltro projeta duelo direto do Guarani com o Figueirense

Por: Beatriz Quintino
4 meses atrás em 22 de maio de 2025
Foto: Reprodução


Apesar do empate sem gols diante do Floresta-CE, fora de casa, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Léo Coltro valorizou a oportunidade de iniciar uma partida como titular com a camisa do Guarani. 


Em entrevista coletiva, ele falou sobre a experiência da estreia e as dificuldades enfrentadas em campo.


“Me sinto muito, muito feliz por ter iniciado a partida de titular, uma honra para mim vestir a camisa do Guarani. Sobre a partida, é um adversário que faz uma linha 5, muito defensivo, onde a gente teve bastante dificuldade em relação ao campo também. Mas igual eu falei, eu acho que foi uma partida defensivamente sólida. Talvez, tecnicamente, não conseguimos sair muito bem quanto eu esperava, pelos fatores do campo e tal. Enfim, acho que a gente recompor um pouco nessa parte de volume, sensível pelos níveis de finalização que a gente teve”, analisou o defensor.


Com o resultado, o Bugre permanece em situação delicada na tabela. A equipe ocupa a 18ª colocação, com apenas quatro pontos em seis rodadas. Assim, Coltro comentou sobre o momento do grupo e a cobrança interna pela reação.


“Nós, jogadores e comissão, todo mundo tem o mesmo pensamento em relação a tirar a situação. A gente tá muito estressado com essa situação também, a gente tá se cobrando muito, pode ter certeza. A gente fala bastante de entender a divisão, de esquecer arbitragem. Independente se tá prejudicando ou não, mas a divisão é essa. É jogo duro. Às vezes a gente pega uma arbitragem que não favorece, mas a gente tem que virar a chavinha, porque, como você falou, são esses jogos que fazem diferença lá na frente. É importante pontuar e a gente precisa se adaptar à divisão o mais rápido possível para tirar o Guarani dessa situação.”


Na próxima rodada, o Guarani terá um confronto direto contra o Figueirense, adversário que soma seis pontos e ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. O zagueiro destacou a importância do jogo e o clima de decisão dentro do elenco.


“Infelizmente, a gente teve uma derrota para o São Bernardo, esse empate do Floresta, onde a gente entrou pra ganhar, mas infelizmente as coisas não estão acontecendo para nós. Mas a gente vai encarar esse jogo como uma final. O nosso discurso interno é que a gente tem que encarar todo jogo como uma final. E em casa, diante do nosso torcedor, a gente não pode ter uma postura diferente que não seja jogar pra frente, buscar os três pontos. Isso é uma coisa que a gente vem falando desde o início da semana, depois que acabou o jogo do Floresta. Focar no Figueirense, fazer um jogo, um jogo praticamente impecável. Um adversário direto. A gente possa conquistar esses três pontos e dar uma respirada na tabela.”


Por fim, o zagueiro reforçou que, apesar da fase difícil, o elenco mantém o foco no objetivo principal da temporada de brigar pelo acesso.


“O objetivo é o mesmo. Lógico que a gente trata metas. Ninguém quer dar um passo maior que a perna, mas o objetivo de todos aqui, pode ter certeza, é ficar entre os oito. Esse é o nosso pensamento diário, a gente trabalha para isso. Mas a gente também tem que ter metas, né? A nossa meta agora é dar uma subida na tabela, conquistar os três pontos, respirar um pouco. E, igual eu te falei antes, a gente precisa encarar todos os jogos como se fosse uma final. E é desse jeito que a gente tá encarando, para que a gente consiga conquistar esse objetivo final, que é ficar entre os oito e, consequentemente, o acesso para o clube, que é a coisa mais importante do ano do Guarani. Que é o nosso principal objetivo também”, concluiu Léo Coltro.


O confronto contra o Figueirense será nesta segunda-feira (27), às 19h30, no estádio Brinco de Ouro, pela sétima rodada da Série C.