Contratado em julho do ano passado, o atacante perdeu espaço em 2026
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo O Botafogo-SP anunciou nesta quinta-feira (19) a saída do atacante Léo Gamalho. Com isso, o jogador não disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Pantera. O contrato do centroavante com o clube de Ribeirão Preto era válido até o meio de abril.
Contratado em julho do ano passado, Léo Gamalho teve papel importante na reta final da Série B de 2025, quando ajudou o Botafogo-SP a evitar o rebaixamento para a Série C. Na ocasião, disputou 11 partidas e marcou quatro gols, sendo peça decisiva na permanência da equipe na segunda divisão nacional.
Já em 2026, o cenário foi diferente. O atacante perdeu espaço no elenco e participou de seis jogos no Campeonato Paulista, sem balançar as redes. Ao todo, somou 290 minutos em campo no estadual, com média de 48 minutos por partida.
A saída acontece logo após o encerramento da participação do Botafogo-SP no Paulistão. Eliminado da competição, o clube agora volta as atenções para a preparação visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Embora a CBF ainda não tenha detalhado a tabela da competição, o Pantera já sabe que fará sua estreia contra o Fortaleza.