Atacante passa por fisioterapia e deve ficar até oito semanas fora
O atacante Léo Gamalho, do Botafogo-SP, se manifestou pela primeira vez após sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, ocorrida no dia 25 de agosto, na partida contra o Vila Nova, em Ribeirão Preto (SP).
Pelas redes sociais, Gamalho repostou um vídeo feito pelo fisioterapeuta do clube e escreveu:
“Recuperando rápido, graças a Deus.”
No vídeo, o fisioterapeuta mostra exercícios para a recuperação da estabilidade do joelho. Em uma das atividades, uma bola de academia é aplicada no joelho esquerdo de Gamalho, enquanto em outro momento o atacante segura um peso com os braços, usando a perna esquerda como apoio. Segundo o Botafogo-SP, o jogador sofreu um estiramento de grau dois no ligamento colateral medial, sem ruptura, e não precisou passar por cirurgia. A expectativa é que ele fique afastado por até oito semanas.
O atacante, de 39 anos, disputou quatro partidas pelo Tricolor nesta temporada, marcando dois gols, incluindo sua estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Com 88 gols na Série B, ele está a cinco de se tornar o maior artilheiro da história da competição, atualmente liderada por Zé Carlos, com 92 gols.