Léo Gamalho vive boa fase e se iguala na artilharia do Botafogo-SP

Centroavante marcou em dois jogos seguidos, chegou a quatro gols na competição e mantém o Tricolor vivo na luta contra o rebaixamento

Por: Neila Gonçalves
11 horas atrás em 13 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Botafogo-SP



A fase é positiva para Léo Gamalho, que voltou a ser decisivo pelo Botafogo-SP. O atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, cobrando pênalti, e chegou a quatro gols na Série B, igualando-se a Ronie Carrillo e Alexandre Jesus – este já fora do elenco – no topo da artilharia tricolor na competição.







Foi o segundo jogo consecutivo em que o centroavante balançou as redes. Os triunfos recentes recolocaram o Pantera na briga pela permanência, agora em 15º lugar, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.






– Estou aqui para ajudar e, graças a Deus, todos os companheiros me ajudaram muito. Muitos já davam a gente como rebaixados, mas não desistimos. Estamos vivos. Faltam dois jogos e vamos lutar até o fim – declarou Gamalho após a partida.






Com o gol marcado, o atacante também se aproxima de um feito histórico: agora soma 90 gols na Série B, apenas dois a menos que Zé Carlos, maior artilheiro da história do torneio, com 92.





O técnico Ivan Izzo destacou o profissionalismo do camisa 9 e elogiou a postura do grupo:






– O Léo é um atleta inquestionável, um ótimo profissional. Entendíamos que esse era um jogo que favorecia suas características. Também quero ressaltar o Queiroz, que tem sido exemplar. Esse grupo é muito comprometido e merece reconhecimento – afirmou o treinador.






O Botafogo-SP volta a campo no domingo, às 16h30, para enfrentar o Criciúma, fora de casa. O Tricolor encerra sua participação na Série B no dia 23, diante do Avaí, em Ribeirão Preto.